Histórico

Brasileiros no meio da polêmica em Hollywood

Evento ‘Brazil on the Beach’ custou quase quatro vezes mais do que o previsto no orçamento

As autoridades, empresários e moradores de Hollywood (FL) não podem reclamar do ‘Brazil on the Beach’, evento que destacou um pouco da cultura e do estilo de vida brasileiro naquela cidade. Afinal, o show de Daniela Mercury, o torneio de futevôlei e as outras atividades organizadas na praia em março deste ano foi um sucesso e levou milhares de pessoas a Hollywood. No entanto, a festa custou cerca de 600 mil dólares, quase quatro vezes mais do que o previsto no orçamento.

Por conta disso, os vereadores estão com um gosto amargo na boca e vêm sendo questionados por este exagero, em especial em época de crise. É culpa nossa, admitiu o comissioner Dick Blatter, assustado com a conta. O autorizado pela comissão de desenvolvimento foi de apenas 150 mil dólares.

A explicação é simples: esta foi a primeira vez que a cidade organizou um evento de tamanha proporção e muitos dos gastos não estavam previstos no orçamento. Além disso, o mau tempo no primeiro dia da festa acabou aumentando ainda mais as despesas, em virtude de providências para evitar que a chuva atrapalhasse o espetáculo.

Mesmo assim, 65 mil pessoas participaram da festa no domingo, lotando os restaurantes da região e animando os vereadores a repetir a dose em 2010. No entanto, o orçamento agora de 200 mil dólares será bem mais controlado. É um evento maravilhoso, mas é irresponsabilidade gastar este dinheiro quando vemos a taxa de desemprego subir a cada dia, admitiu o prefeito Peter Bober.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo