Histórico

Brasileiros organizam mais um protesto em Miami

Seguindo o mesmo ritmo das manifestações no Brasil, os brasileiros vão voltar às ruas em Miami no dia primeiro de julho a partir das 5pm em Bayside, na Biscayne Boulevard, coração de Miami. Da última vez, dia 19 de junho, mais de 300 pessoas reuniram-se próximo ao monumento chamado The Torch of Friendship (A Tocha da Amizade, nome em português) para protestar contra a corrupção no Brasil.

A manifestação está sendo novamente organizada através da página ‘Brasileiros na Flórida’ no Facebook. De acordo com organizador da página, Bruno Contipelli, o sucesso do primeiro evento e a continuidade dos protestos no Brasil motivaram a realização do segundo em Miami.

Por enquanto, o local em Pompano Beach ainda não está determinado, e em Tampa ainda falta a data. “Muita gente reclamou que teve que viajar para participar do protesto em Miami, dessa vez vamos levar o protesto para mais próximo da comunidade brasileira”, disse. Todos os dados serão atualizados na página do grupo no Facebook.

Diferente de algumas localidades no Brasil, os brasileiros que protestaram em Miami não tiveram problemas com a polícia. O movimento foi pacífico e famílias inteiras, incluindo crianças menores de cinco anos, puderam ir à rua mostrar que apóiam as reivindicações dos brasileiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo