Histórico

Brasileiros podem ser excluídos do Orkut

A Google teme que a imagem da empresa seja arranhada com o comportamento dos brasileiros

A rede de relacionamentos Orkut, bastante popularizada entre os brasileiros, pode perder a participação dos brasileiros. A informação ‘e da empresa Google, que comanda o Orkut.
A medida será efetiva caso a Google não consiga coibir os excessos praticados por brasileiros, que usam a rede de amizade para divulgar mensagens racistas e até de pedofilia.
O temor da Google é que a empresa tenha sua imagem prejudicada pelo comportamento dos brasileiros. O País responde por entre 80% e 90% do total de usuários do serviço que hoje é de cerca de 20 milhões.
A direção da empresa entrou com ujm processo na justiça brasileira cobrando medidas mais efetivas no controle ao uso do Orkut no Brasil.
Foram abertos 52 pedidos de quebra de sigilo no Orkut até hoje. Em sua maioria, são casos de pedofilia e de crimes de racismo e ódio. A Google Inc. afirma ter atendido a todos os pedidos que lhe foram feitos corretamente até hoje, mas o jornal paulista apurou ainda que a resistência do Google em ceder seus dados – a menos que haja acordo com a Justiça norte-americana – por temer o uso político das informações. Como exemplos, são citadas autoridades da China e do Irã, que já solicitaram dados de pessoas consideradas dissidentes

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo