Histórico

Brasileiros presos na Espanha acusados de sequestros relâmpago

Suspeitos foram presos em flagrante, quando iam assaltar um banco em Terrasa, na Catalunh

A polícia espanhola prendeu três brasileiros e um argentino acusados de fazer parte de uma quadrilha que assaltava bancos e realizava sequestros relâmpago. Os suspeitos foram presos em flagrante, quando preparavam mais um assalto.

Os brasileiros Anderson G.P. de 22 anos, Sidnei A. de 27 e Talles F.P, de 26 e o argentino Victor Sebastián V, 21 anos foram presos na cidade de Terrasa, periferia de Barcelona, com documentos falsos.

Segundo a polícia, eles estavam saindo de um carro para assaltar um banco na hora da prisão. Foram encontradas armas e munição dentro do veículo.

Outros dois brasileiros integrantes da quadrilha estariam foragidos. A polícia espanhola emitiu uma ordem de prisão internacional e pediu ajuda à Interpol para localizá-los. A Polícia Federal foi avisada, para o caso de os suspeitos terem fugido para o Brasil.

A quadrilha vinha sendo investigada desde março passado, depois do sequestro relâmpago de um gerente de banco e sua família, em Barcelona. A família foi amordaçada e ameaçada de morte durante uma noite inteira, até que na manhã seguinte o gerente pôde abrir a caixa forte do banco e entregar 150 mil euros para os bandidos.

Perigosos

Em maio, a polícia descobriu outro caso de sequestro relâmpago também de um gerente bancário, que foi vigiado durante 40 dias pelos suspeitos.

Na semana passada a quadrilha teria tentado assaltar um banco no município de Sabadell, também na periferia de Barcelona, mas, segundo a polícia, a operação foi abortada porque havia muita gente na rua na hora prevista para o crime.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo