Imigração

Brasileiros procurados pela Interpol são deportados dos EUA e presos em Belo Horizonte

Eles foram detidos por autoridades americanas por violações das leis de imigração dos EUA e chegaram ao Brasil em um voo de deportados

Polícia Federal prende três brasileiros deportados dos EUA. Foto: PF

Três brasileiros procurados pela Interpol foram presos pela Polícia Federal ao desembarcarem no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, na sexta-feira (23). Eles foram detidos por autoridades americanas por violações das leis de imigração dos EUA e chegaram ao Brasil em um voo de deportados. Após sua chegada ao território brasileiro, foram entregues às autoridades policiais.

Um dos indivíduos, de 50 anos, natural de Cristópolis (BA), foi condenado a cinco anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas. Ele teve sua prisão decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sertãozinho (SP). O segundo indivíduo, com 52 anos, é da região central de Minas Gerais e foi incluído na lista da Interpol em abril de 2023, a pedido da Justiça paulista. Ele é acusado de participação em um homicídio qualificado cometido contra uma menor de idade na cidade de Mogi das Cruzes (SP), em novembro de 2020. Já o terceiro indivíduo, de 32 anos, é natural de Inhapim, no Vale do Rio Doce (MG). Ele estava foragido internacionalmente desde fevereiro de 2023, sendo suspeito de planejar e participar de um sequestro forjado em Caratinga (MG), em 2015.

Após passarem por exames de corpo de delito, os três foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo