Comunidade

Brasileiros que vivem no exterior também se manifestaram no domingo

Em New York, cerca de 250 brasileiros participaram do movimento; no Brasil, mais de 3 milhões de pessoas foram às ruas protestarem contra o governo e a corrupção

Manifestantes na Times Square, em New York

 

Brasileiros que vivem no exterior também deram seu recado no último domingo (13) e fizeram coro às manifestações que ocorreram no Brasil. Na Flórida, alguns brasileiros se reuniram em Boca Raton e em Orlando e também nas principais cidades americanas. Em Washington, a concentração foi em frente ao Consulado-Geral. Com bandeiras e camisas com cores do Brasil, os manifestantes pediram o fim do governo Dilma Rousseff.

Em New York, de acordo com o Estarão, cerca de 250 brasileiros se reuniram na esquina da 5ª Avenida e cantaram o hino nacional. Alguns levavam o boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário. Nas faixas e cartazes, frases contra a corrupção.

Os manifestantes seguiram a Rua 46, conhecida como a ‘rua dos brasileiros’ em direção à Times Square, o ponto turístico mais conhecido de Nova York. Vários cartazes prestavam apoio ao juiz Sérgio Moro que determinou que o ex-presidente Lula fosse depor.

“Até então o Moro começar com a Lava Jato, estava tudo escondido, os poderosos se sentiam inimputáveis”, diz uma mulher. “Que todos os corruptos sejam punidos. E a nossa luta é por um Brasil melhor”, declara um homem. ”. A organização do evento estima que este é o protesto contra Dilma e o PT que reuniu mais gente em Nova York desde que as manifestações contra o governo começaram.

Em Londres, o protesto foi em frente à embaixada brasileira. Os manifestantes deram apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava Jato. No centro de Berlim, eles pediram a renúncia da presidente Dilma Rousseff. A Praça Luis de Camões foi o local do protesto em Lisboa.

Na Praça Alma-Marceau, em Paris, os manifestantes se vestiram de verde e amarelo. E pediram o fim da corrupção e a saída do PT do poder.

No Brasil, na maior manifestação da história do País, mais de 3 milhões de brasileiros tomaram as ruas de 326 cidades, em todos os estados, para protestar contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo