Histórico

Brasileiros realizam terça-feira manifestação em Miami contra a corrupção

As manifestações que tomaram conta do noticiário no Brasil já contagiaram os brasileiros que moram em outros países. Depois de Nova York, agora é a vez dos brasileiros que moram no sul da Flórida mostrarem que estão indignados com a corrupção no Brasil. Nesta terça-feira (18), a partir das 5pm, a manifestação acontece em frente ao monumento The Torch of Friendship (311 Biscayne Blv – Miami).

Bruno Contipelli, um dos organizadores do evento em Miami, acredita que pelo menos 300 pessoas devem comparecer ao protesto. Até segunda-feira por volta das 6pm, 245 já estavam confirmados e 2.300 pessoas haviam sido convidadas. “Esse número vai crescer, graças ao que temos visto no Brasil”, disse o brasileiro, lembrando que em algumas capitais brasileiras o número de manifestantes chegou a 65 mil pessoas.

O que começou com o protesto contra o aumento do preço da passagem de ônibus em São Paulo no início mês tomou outros rumos, principalmente depois do confronto com a polícia. Contipelli acredita que o movimento no Brasil está mostrando que as pessoas estão indignadas, não só com o aumento de passagem de ônibus, mas contra a corrupção e contra a ação de alguns políticos. “Esses protestos podem ser o começo de uma mudança no nosso país”, disse o brasileiro que também organizou o Dia do Basta, em abril, e planeja realizar outro em setembro.

O evento – Democracia sem Fronteiras / sul da Flórida – já teve a autorização da polícia de Miami. Os brasileiros têm permissão para se manifestar na rua a partir das 5pm até às 9pm. Para confirmar presença ou saber mais sobre o evento visite a página https://www.facebook.com/#!/events/1383280825219856/?notif_t=plan_user_invited.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo