Histórico

Brasileiros representam comunidade na Copa Latina

Times infantil e adulto participam do maior torneio de futebol amador da Flórida

A Copa Latina, o maior torneio amador da Flórida, conta também com representantes brasileiros. Na cerimônia de abertura do campeonato, no último sábado (dia 7 de fevereiro), os dois times da comunidade – nas categorias infantil e adulto – estavam presentes para carregar a bandeira brasileira no desfile. Os dois times são treinados por Luciano Alheiros, do Brazil Soccer Academy.

A competição chega à 17ª edição e reúne dezenas de times de vários países das Américas. A Copa Latina há muito já deixou o seu caráter amador e os times estão contratando até jogadores profissionais para reforçar seus quadros: o atual campeão do certame, o Honduras 5 Estrellas, trouxe para o plantel três atletas do Miami FC – Walter Ramírez, Nicolás Mosquera e John Pulido – para defender o título.

O representante brasileiro, o MTCM – Brazil, quer fazer bonito. Para tanto, o time está treinando duas vezes por semana. “Não somos profissionais, mas os adversários terão que correr muito para ganhar do nosso time”, afirmou o técnico Luciano. O primeiro jogo será neste sábado, contra a Limonense, da Costa Rica, que também está trazendo jogadores profissionais. Para motivar a equipe, o ex-jogador da seleção brasileira Zinho (atual técnico do Miami FC) estará no vestiário para uma rápida palestra aos jogadores. A competição é eliminatória, ou seja, quem perder está fora da briga pelo título.

Isto foi o que aconteceu com a equipe infantil do Brazil Soccer Academy. Na primeira partida, uma derrota para o Tropical Park. Luciano, porém, acredita que a experiência foi válida. “Participamos do torneio na categoria 9 anos de idade, mas jogamos com garotos de 7 e 8 anos, em sua maioria. O mais importante foi a disciplina e o espírito esportivo de nossos atletas”, disse o técnico, acrescentando que é uma honra participar da Copa Latina. Ele garantiu que no próximo ano as crianças voltam com força total.

E até lá, estamos também na torcida pelo MTCM – Brazil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo