Histórico

Brasileiros são 3ª nacionalidade com mais indocumentados em Broward

Condado, no sul da Flórida, é o que tem a maior concentração de brasileiros no estado

Mineiro é encontrado morto em Cuba

DA REDAÇÃO – Dentre os cerca de 632 mil imigrantes sem documentos que vivem no estado da Flórida, os brasileiros representam uma parcela significativa do total, segundo uma pesquisa do Migration Policy Institute, uma organização sediada em Washington, D.C.

De acordo com o estudo, os brasileiros estão em terceiro lugar no condado de Broward em número de imigrantes indocumentados, atrás de colombianos e mexicanos. Cidades com grande concentração de imigrantes brasileiros, como Pompano Beach, Deerfield Beach e Coral Springs, ficam no condado.

Já em Miami-Dade, os brasileiros não aparecem entre os cinco grupos mais numerosos de imigrantes sem documentos que vivem por lá. Os colombianos são os mais numerosos no condado, seguidos por nicaraguenses, hondurenhos, mexicanos e venezuelanos.

Em Palm Beach, condado onde fica a cidade de Boca Raton, os brasileiros aparecem em quarto lugar na lista de nacionalidades com maior número de indocumentados, atrás de guatemaltecos, mexicanos e colombianos.

O estudo, que usou dados do Censo entre 2008 e 2102, revelou que a população indocumentada no sul da Flórida é a maior do estado. A região é a que tem as maiores taxas de emprego e onde se encontram os melhores salários.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo