Brasileiros são destaque na rodada da NBA

0
581

Com uma atuação destacada do brasileiro Nenê, o Denver Nuggets confirmou a boa fase ao vencer o Oklahoma City Thunder por 122 a 112, em casa, e somou sua oitava vitória consecutiva nesta reta final do campeonato da liga americana de basquete (NBA). O time do Colorado deve concluir a fase classificatória na vice-liderança da Conferência Oeste e chegar embalado nos playoffs. Nenê foi o segundo melhor pontuador da franquia, anotando um double-double de 23 pontos e dez rebotes, permanecendo por quase 37 minutos em quadra.
Já o Cleveland Cavaliers, do também brasileiro Anderson Varejão, venceu o Washington Wizards, depois de duas derrotas nos confrontos anteriores. Na partida que terminou 98 a 86 para os times da casa, aumentando para 15 a série invicta dos Cavs jogando em seu ginásio.
O resultado acirrou a briga com o Los Angeles Lakers pela melhor campanha da NBA. Varejão terminou o combate com sete rebotes e 10 pontos.

Leandrinho, do Phoenix Suns, fez sete pontos nos 19 minutos em que esteve em quadra na vitória contra o New Orleans Hornets por 105 a 100. O triunfo, porém, não será suficiente para garantir o time do Arizona nos playoffs, já que uma vitória do Dallas Mavericks sobre o Utah Jazz classificou a franquia texana para a fase final da liga.