Histórico

Brasileiros são escolhidos para o MIT nos Estados Unidos

Da Redação Com g1 – O MIT nos Estados Unidos, um dos institutos de tecnologia mais importantes do mundo, divulgou na sexta-feira (14) a lista dos brasileiros aprovados para o ano escolar 2014-2015. Os aceitos foram Pedro Franceschi, de 17 anos, Rodrigo Sanches Angelo, de 18 anos, e Luana Lopes Lara, de 17 anos.

Os dois rapazes ainda não sabem se vão estudar no MIT porque dependem do resultado dos outros applications (processo seletivo americano) que deve sair até o fim do mês. Outros dois brasileiros ficaram na lista de espera.

Outro determinante para a escolha dos rapazes é o valor da bolsa de estudo que será concedido pelas instituições. Estudar em uma universidade de ponta dos Estados Unidos pode custar até R$ 500 mil os quatro anos, incluindo hospedagem e alimentação, e a bolsa é oferecida a partir da condição socioeconômica da família. A matrícula precisa ser feita até maio deste ano.

Pedro Franceschi mora em Botafogo (RJ) e desde criança já fazia programações no computador. Aos 12, foi trabalhar em uma empresa de tecnologia, e no ano passado, aos 16, abriu uma própria empresa de pagamentos pela internet.

Para Rodrigo Sanches Angelo, morador de São Paulo, o forte de sua candidatura foi a participação em olimpíadas de matemática. Ele diz que não conta as medalhas que já recebeu “porque cada uma tem um valor diferente”, mas só de competições internacionais foram duas. Uma de prata, na Olimpíada Internacional de Matemática (a sigla em inglês é IMO), na Colômbia, no ano passado, e uma de ouro, na IMO, de 2012, na Argentina.

Para realizar o sonho de ser engenheira e estudar no exterior, Luana vai ter de abandonar o Bolshoi, sua paixão. Ela está na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil desde 2011. Desde janeiro Luana está com a companhia na Áustria para uma temporada de oito apresentações do espetáculo “O Lago dos Cisnes”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo