Histórico

Brasileiros são favoritos no torneio de futevôlei em Hollywood

Evento acontecerá nos dias 8 e 9 de março

O Torneio Internacional de Futevôlei da Flórida, que acontecerá na praia de Hollywood nos dias 8 e 9 de março, vai reunir equipe de diversos países, como Espanha, Holanda, Colômbia e Estados Unidos. No entanto, ninguém duvida que a dupla vencedora será composta por brasileiros e, quem sabe até, de atletas que moram aqui mesmo em Broward. Os grandes favoritos ao título são Adriano e Júnior, que jogam há dois anos juntos, e são apontados pelos próprios organizadores do evento como os únicos que podem derrotar Romário e seu parceiro, que vêm do Rio de Janeiro.

“Ninguém está jogando melhor do que Adriano e Júnior. Afinal de contas, eles venceram o campeonato nacional americano, realizado em Miami no ano passado, que também misturou equipes de vários cantos do mundo”, atestou Sergio Menezes, do footvolley.net, um dos responsáveis pela festa em Hollywood. Além das partidas, numa arena entre as ruas Johnson e Minnesota, a programação terá ainda shows de música brasileira, entre eles o da cantora Rose Max, e apresentação do grupo Unidos da Flórida, de Paulo Gualano. A entrada ao público é franca.
Apesar do favoritismo, Adriano (Adriano Rego Boente) e Júnior (Luís Carlos Pereira Jr.) fazem questão de manter os pés no chão. “Estamos confiantes, mas ninguém ganha nada antes do jogo começar”, disse o baiano Adriano. Há cinco anos nos EUA, ele mora em Deerfield Beach e tem uma companhia de pintura. Do mesmo modo, o carioca Júnior, de Coconut Creek, não pode se dedicar exclusivamente ao esporte e mantém uma empresa de instalação de satélites e antenas parabólicas.

Os dois treinam quando o trabalho dá uma brecha, principalmente nos fins de semana. Mesmo assim, os resultados estão aparecendo e a dupla já faturou vários torneios nos últimos meses. O entrosamento é visível até nas declarações: “Os favoritos ao título em Hollywood são Romário e João, que é presidente da Federação de Futevôlei do Rio de Janeiro. Mas nós queremos na finalíssima do torneio, marcada para o domingo, às 5 pm”, afirmou Júnior, que pratica o esporte há 10 anos.

Quem sabe um bom resultado no fim de semana não facilitará a obtenção de um patrocínio, que eles buscam junto às empresas aqui do sul da Flórida. Os interessados podem entrar em contato com os craques, nos telefones (954) 667-5590, com Adriano, e (954) 394-7402, com Júnior.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo