Histórico

Brasileiros são presos ao tentar entrar ilegalmente nos EUA

Da Redação com Sun Sentinel – Quatro brasileiros, cujos nomes não foram divulgados pelas autoridades americanas foram presos na manhã do dia 11 de outubro quando tentaram entrar a nado nos EUA. Eles chegaram em um pequeno barco vindo das Bahamas com mais sete imigrantes indocumentados. Acredita-se que cada um tenha desembolsado cerca de $15 mil pela aventura.

Em depoimentos as autoridades costeiras americanas, os brasileiros confessaram que ainda foram extorquidos pelos traficantes quando chegaram às Bahamas. Eles passaram cerca de três meses escondidos em casas na ilha caribenha e planejavam chegar a Palm Beach, na Flórida, quando foram interceptados e presos.

Os detalhes da travessia e a história dos brasileiros foram divulgados em documento oficial pela Guarda Costeira americana. O capitão do barco que trouxe os quatro brasileiros, cinco haitianos e dois equatorianos foi preso sob acusação de tráfico humano e pode ficar até 10 anos na prisão.

Os imigrantes contam que ao se aproximar da praia o capitão mandou que todos se jogassem na água e terminassem o trajeto a nado. Enquanto isso ele tentou retornar às Bahamas, mas as autoridades costeiras conseguiram alcançar seu barco 31 milhas ao leste da costa americana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo