Manchete Notícias

Brasileiros são presos tentando embarcar para os EUA no aeroporto de Porto Rico

De acordo com o CBP, os dois já tinham sido deportados em fevereiro deste ano; eles apresentaram um passaporte sem visto e tentaram embarcar com destino à Carolina do Norte

Brasileiro tentou embarcar para Miami
Brasileiro tentou embarcar para Miami FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

Funcionários do U.S. Customs and Border descobriram dois brasileiros que tentavam embarcar em um voo doméstico do Aeroporto Internacional Luís Muñoz Marin em Porto Rico, com destino a Charlotte, na Carolina do Norte. Na sexta-feira (1), Gilmar Silva Pinheiro, de 42 anos, e Darci Machado Gontijo, de 34 anos, compareceram perante o juiz Bruce J. McGiverin. Eles foram acusados de violar o Título 8 do Código dos Estados Unidos, Seção 1326, tentarem reentrar no país após uma remoção ou deportação anterior.

De acordo com informações divulgadas pelo CBP, durante a passagem pela alfândega do aeroporto, Pinheiro e Gontijo apresentaram aos agentes do CBP passaportes brasileiros e nenhum outro documento que comprovasse o status legal de ambos nos EUA. Eles tentavam embarcar em um voo rumo à cidade de Charlotte (NC).

A segunda inspeção revelou que o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) deportou Pinheiro em fevereiro de 2018 em Albany, New York. Já Gontijo, foi deportado em fevereiro de 2018 na Carolina do Sul.

A Procuradora Especial Christina Caraballo será encarregada do caso através da Procuradoria dos EUA no Distrito de Porto Rico. Se considerados culpados, os dois brasileiros poderão ser sentenciados a até dois anos de prisão, multa ou ambos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo