Antonio Tozzi Esportes

Brasileiros vão bem nas competições continentais

Mauricio abriu o placar no Beira Rio, com um golaço, logo aos dois minutos de jogo, para dar ao Inter o primeiro lugar do Grupo B (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Mauricio abriu o placar no Beira Rio, com um golaço, logo aos dois minutos de jogo, para dar ao Inter o primeiro lugar do Grupo B (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Após o término da fase de grupos da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, os clubes brasileiros se saíram muito bem.

Na Libertadores, os clubes brasileiros fizeram boa figura na fase de grupos. A única exceção é o Corinthians que não passou para a próxima etapa da principal competição da América do Sul. Mas, pelo menos, se credenciou para disputar uma vaga na Sul-Americana em um play in a ser disputado com um dos segundos colocados em um dos grupos da Copa Sul-Americana.

No Grupo A, o Flamengo se classificou na segunda posição e automaticamente está colocado no Pote 2, assim como o Atlético-MG, que ficou no segundo lugar do Grupo G. No Pote 1, estarão os vencedores de seus grupos–Internacional (Grupo B), Fluminense (Grupo D), Athletico-PR (Grupo G). A última vaga ficou com o Palmeiras. Como a partida foi realizada na quinta-feira (29), não temos com informar o resultado. Caso o Verdão tenha vencido, ele não só se classificou como campeão do Grupo C e ficou no Pote 1 como também se tornou a equipe de melhor campanha na fase de grupos e terá direito a decidir em sua casa contra qualquer adversário. Se o Bolivar venceu ou tenha havido um empate, a equipe boliviana estará no Pote 1 e o Alviverde paulista integrará o Pote 2.

Na Sul-Americana, se classificaram para a próxima fase o Fortaleza, o Red Bull Bragantino, o Goiás e o São Paulo, que pode ficar com a melhor campanha da fase de grupos. Possivelmente, o Botafogo também deve ter se classificado, mas infelizmente o jogo contra o Magallanes do Chile foi realizado na quinta-feira (29) e não podemos informar o resultado. As decepções ficaram por conta do Santos e do América-MG que sequer vão disputar os play ins da Sul-Americana.

Fluminense sofre, mas garante liderança do Grupo D da Libertadores

Germán Cano superou Thiago Neves e se tornou o segundo maior artilheiro do Fluminense na Libertadores com oito gols, atrás apenas de Fred, com 15 gols (Foto: Mailson Santana/FFC)
Germán Cano superou Thiago Neves e se tornou o segundo maior artilheiro do Fluminense na Libertadores com oito gols, atrás apenas de Fred, com 15 gols (Foto: Mailson Santana/FFC)

Apesar de ter se classificado em primeiro lugar do Grupo D da Copa Libertadores da América e carimbado presença nas oitavas de final da Libertadores, o Fluminense deixou o Maracanã sob algumas vaias. O Tricolor apenas empatou na terça-feira (27) com o Sporting Cristal, em 1 a 1, com gols de Cano e Brenner. A equipe peruana, comandada por Tiago Nunes, ficou em terceiro e vai à Sul-Americana.

Thiago Silva compareceu ao Maracanã para apoiar o Fluminense no jogo contra o Sporting Cristal. Antes do jogo, o zagueiro reafirmou à imprensa o desejo de encerrar a carreira no Fluminense, mas não quis fazer promessas: “A gente não pode assegurar nada”.

Com a classificação assegurada na primeira colocação, o Fluminense aguarda o sorteio da Libertadores, que acontece no dia 5 de julho, para conhecer o adversário da próxima de fase. O River Plate avançou na segunda posição do grupo, com a mesma pontuação do Tricolor carioca, mas com saldo de gols inferior. O Sporting Cristal, em terceiro, vai à Sul-Americana, e o The Strongest está eliminado.

O próximo compromisso do Fluminense é no sábado (1), quando visita o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Furacão mostra força e carimba passagem para as oitavas de final da Liberta

Vitor Roque vem se destacando como um dos principais atacantes do futebol brasileiro na atualidade (Foto: José Tramontin/Athletico)
Vitor Roque vem se destacando como um dos principais atacantes do futebol brasileiro na atualidade (Foto: José Tramontin/Athletico)

O Athletico a cada rodada mostra ser um time grande do futebol brasileiro. Em uma partida bem jogada, o time paranaense não teve dificuldades para garantir a liderança do Grupo G da Libertadores. Na noite da terça-feira (27), o Furacão venceu o Alianza Lima por 3 a 0, na Arena da Baixada, pela sexta rodada da primeira fase. Vitor Bueno e Vitor Roque, duas vezes, marcaram os gols da vitória.

Um capítulo especial deve ser dedicado a Vitor Roque, o jovem craque que, segundo rumores, está se transferindo para o Barcelona. Mais uma vez, ele revelou faro de gol e anotou dois gols para decretar o placar final. O garoto vem disputando com Endrick, do Palmeiras, e Pedro, do Corinthians, a primazia de ser a estrela fulgurante dos jovens talentos do futebol brasileiro.

Com esse resultado, o Athletico termina como líder do Grupo G, com 13 pontos. Já o Alianza Lima se despede da competição na última colocação, com quatro.

O Athletico aguarda o sorteio das oitavas de final no dia cinco de julho. Enquanto isso, o Furacão visita o Palmeiras no domingo (2), na Arena Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galo bica Libertad e está nas oitavas

Igor Gomes celebra o gol de empate do Galo, que garantiu a classificação do Galo, junto com o capitão Hulk (Foto: Pedro Souza/Atletico-MG)
Igor Gomes celebra o gol de empate do Galo, que garantiu a classificação do Galo, junto com o capitão Hulk (Foto: Pedro Souza/Atletico-MG)

Não foi uma boa partida do Galo. Muito pelo contrário. Mas a classificação do Atlético-MG para as oitavas de final da Copa Libertadores veio após empate com o Libertad, por 1 a 1 , no estádio Defensores del Chacho, em Assunção, no Paraguai, pela rodada final do Grupo G. O Galo demorou a entrar no jogo, contou com boas defesas de Everson, levou o gol, marcado por Bareiro, já na etapa final, mas buscou o empate com Igor Gomes. Nos minutos finais, segurou o resultado.

O time mineiro avançou em segundo lugar na chave, atrás do Athletico-PR. O Libertad, terceiro do grupo, vai disputar a repescagem para tentar entrar nas oitavas da Sul-Americana.

A nota lamentável foi a filmagem de atos racistas dirigidos ao goleiro Everson do Galo, que apresentou denúncia contra o racismo praticado por torcedores do clube paraguaio.

O Atlético conhecerá o rival nas oitavas de final da Libertadores no dia 5 de julho (quarta-feira). Os oito primeiros times de cada grupos ficam no pote 1. Já os segundo colocados, caso do Galo, vão para o pote 2. Neste sorteio já será definido o chaveamento até a final do torneio. As partidas de ida estão previstas para a semana de 2 de agosto. Os jogos de volta são na semana seguinte.

No próximo domingo (2), no Mineirão, o Atlético fará o clássico com o América-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais não vencem há três rodadas na competição. O Galo é o 10º colocado, com 19 pontos. O Coelho ocupa a vice-lanterna, com oito.

Mengão dá show e está nas oitavas de final da Libertadores

Pedro fez o primeiro gol do Flamengo na goleada sobre o Aucas do Equador (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Pedro fez o primeiro gol do Flamengo na goleada sobre o Aucas do Equador (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo goleou o Aucas por 4 a 0 na noite da quarta-feira (28), no Maracanã. Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Com o resultado, o Mengão terminou em segundo lugar no Grupo A e está classificado para as oitavas de final da competição continental.

O Flamengo não deu chance para o Aucas e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores, com goleada por 4 a 0, diante de 60 mil pessoas no Maracanã. Como o Racing venceu o Ñublense no outro jogo do Grupo A também por 4 a 0, a equipe argentina ficou na primeira posição, e o Rubro-Negro, na segunda.

A boa novidade foi o retorno de Bruno Henrique, que liderou a vitória do Flamengo com grande atuação.

No dia 5 de julho, a Conmebol vai realizar o sorteio que vai definir os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Antes, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (1) para enfrentar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Internacional se classificou com autoridade

O Colorado bateu o Independiente Medellín por 3 a 1, na quarta-feira (28/06), e conquistou sua classificação como líder para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Luiz Adriano, duas vezes, e Mauricio marcaram os gols da vitória, válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição. O resultado deixa o Inter na primeira posição da chave B, com 12 pontos conquistados.

Diante do Independiente Medellín-COL, o Inter tinha uma missão clara: vencer para depender apenas de si na luta por uma vaga nas oitavas. Segundo colocado na abertura da sexta e última rodada do grupo B, o clube de Porto Alegre enfrentou o líder da chave no Beira-Rio. Ao mesmo tempo, o Nacional-URU, terceiro na tabela, recebia o já eliminado Metropolitanos-VEN. Em um cenário de tamanho equilíbrio, era evidente, qualquer detalhe seria decisivo.

O Inter contou com o apoio de quase 40 mil detalhes. Em um Beira-Rio tomado pela torcida, que ignorou o dia de frio e chuva em Porto Alegre, Mano Menezes também teve o elenco praticamente completo à disposição. Escalado com um poderoso quarteto ofensivo, formado por Mauricio, na direita, Alan Patrick, centralizado, Wanderson, pela esquerda, e Luiz Adriano, no comando do ataque. E o esquema funcionou muito bem, sobretudo no primeiro tempo quando o Colorado definiu sua classificação.

O Inter volta a campo no sábado (1), contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O adversário nas oitavas da Libertadores será conhecido no dia 5 de julho.

Filhos do Terrão garantem vitória do Timão

: Jogadores corintianos vibram com o gol de Felipe Augusto na vitória sobre o Liverpool do Uruguai (Foto:  Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
: Jogadores corintianos vibram com o gol de Felipe Augusto na vitória sobre o Liverpool do Uruguai (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians voltou à campo na noite da quarta-feira (28), onde enfrentou o Liverpool-URU, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Timão venceu a equipe uruguaia por 3 a 0, com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson.

Sem chances de classificação para a próxima fase da competição, o Alvinegro entrou em campo com os reservas. Em uma boa partida, principalmente dos Filhos do Terrão, o Timão venceu e ficou na terceira colocação do grupo E. Com essa posição, o Alvinegro paulista se classificou para a repescagem da Conmebol Sul-Americana.

O Corinthians aguarda a definição da Sul-Americana para conhecer seu adversário no play in para continuar na competição continental. No Brasileirão, o Timão jogará no próximo domingo (2/7), contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida será na Neo Química Arena.


Copa Sul-Americana

Tricolor passeia na Sul-Americana

O bom volante Pablo Maia pode ser negociado para a Europa na janela do meio do ano (Foto:  Rubens Chiri/SPFC)
O bom volante Pablo Maia pode ser negociado para a Europa na janela do meio do ano (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O apelido Soberano nunca coube tão bem ao São Paulo como esta competição. O time terminou invicto, com 13 gols marcados e nenhum gol sofrido, e avançou diretamente às oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Tigre, por 2 a 0, na noite da terça-feira (27), no Morumbi. Já garantido na próxima fase, o Tricolor fez confronto direto valendo a primeira colocação do Grupo D contra os argentinos, controlou o confronto sem sustos e bateu os argentinos com gols de Juan e Wellington Rato, marcados no segundo tempo.

A vitória fez o São Paulo terminar na liderança do Grupo D com 16 pontos e com uma vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. O Tigre, vice-líder da chave, ficou com 10 pontos e vai participar do playoff eliminatório contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

A Conmebol vai sortear o chaveamento da Copa Sul-Americana no dia 5 de julho. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no sábado (1), quando recebe o Fluminense no Morumbi.

Fortaleza é forte na Sul-Americana

Pikachu, Galhardo e Lucero comemoram o gol do atacante argentino no Chile (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Pikachu, Galhardo e Lucero comemoram o gol do atacante argentino no Chile (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza venceu o Palestino por 2 a 1 na terça-feira (27), fora de casa, pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Lucas Crispim e Lucero foram os autores dos gols. Farias diminuiu. O Fortaleza está nas oitavas de final e termina na liderança, com 15 pontos no Grupo H. O Palestino somou oito pontos.

O Fortaleza já está classificado para as oitavas de final da Sul-Americana. O sorteio será no dia 5 de julho (quarta-feira). Pela Série A, o Fortaleza joga contra o Flamengo, no sábado (1º), no Maracanã, pela 13ª rodada.

Massa Bruta atropela Tacuary do Paraguai

Eduardo Sasha, que fez um hat trick, comemora um dos gols na goleada do Bragantino sobre o Tacuary (Foto:  Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Eduardo Sasha, que fez um hat trick, comemora um dos gols na goleada do Bragantino sobre o Tacuary (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Red Bull Bragantino chegou para última rodada da fase de grupos da Sul-Americana com a classificação direta às oitavas de final encaminhada. Mas o Massa Bruta quis garantir a vaga com chave de ouro. Diante do Tacuary-PAR, o Braga mostrou superioridade o jogo inteiro e aplicou uma goleada por 7 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Eduardo Sasha marcou três gols na goleada por 7 a 1. Quem abriu a goleada foi Sorriso, que marcou mais um. Os outros gols do Bragantino foram marcados por Lucas Evangelista e Thiago Borbas.

O Bragantino se classifica na primeira colocação do Grupo C, com 13 pontos e 18 gols de saldo. O saldo de gols, aliás, foi o que garantiu a classificação direta às oitavas. O Estudiantes-ARG também somou 13 pontos, ao vencer o Oriente Petrolero por 4 a 0, mas ficou em segundo por ter 13 gols de saldo. O Tacuary, que entrou em campo já eliminado, ficou em terceiro, com seis pontos. Oriente Petrolero ficou na quarta e última colocação, sem pontos.

O Red Bull Bragantino aguarda a definição da Sul-Americana para conhecer seu adversário no sorteio que será realizado no dia 5 de julho. No Brasileirão, o Massa Bruta jogará no próximo domingo (2/7), contra o Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida será na Neo Química Arena.

Esmeraldino mostra força e passa às oitavas de final da Copa Sul-Americana

O Goiás venceu o Santa Fe por 2 a 1 e garantiu classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vaga, no entanto, veio com doses de sofrimento. Após sair na frente no primeiro tempo com gol de Guilherme, o Verdão cedeu o empate ao adversário, que marcou com Rodallega na etapa final e pressionou em busca da virada. Mas Matheusinho fez o segundo nos acréscimos, aos 50 minutos, e selou o triunfo esmeraldino no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, para garantir a vaga na próxima fase do torneio. O adversário ainda será definido em sorteio pela Conmebol em sorteio marcado para o dia 5 de julho.

O clube goiano terminou na liderança da chave, com 12 pontos. O Universitario (PER) bateu o Gimnasia La Plata (ARG) por 1 a 0 também nesta noite e foi o segundo, com 10 – irá disputar mata-mata com um clube oriundo da Libertadores para definir quem vai às oitavas do torneio. O Santa Fe terminou na terceira posição, com sete, e está eliminado, assim como o Gimnasia de La Plata.

Agora, o Esmeraldino volta suas atenções para o Brasileirão, onde o Goiás está na zona de rebaixamento. Na segunda-feira(3), o time receberá o Coritiba no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O jogo será de desespero porque os dois clubes estão na zona de rebaixamento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo