Histórico

Brasileiros vão disputar competição de Kart nos EUA

Provas serão disputadas na Flórida, em New Jersey e Massachusetts

A comunidade brasileira vai pisar fundo no acelerador. Começa nesse fim de semana, em Boston (Massachusetts), a Fórmula BR-1 – a primeira liga brasileira de kart nos Estados Unidos. O campeonato, que terá provas mensais também em Maywood (New Jersey) e em Fort Lauderdale (Flórida), será disputado por pilotos que representarão as empresas que apóiam o evento. O fotógrafo Jefferson Simizu estará a bordo do ‘bólido’ do AcheiUSA, nas etapas da Flórida.

Os karts são veículos simples, guiados mais como forma de diversão, mas representam um primeiro estágio para quem busca categorias mais rápidas no automobilismo. Grandes campeões, como Ayrton Senna e Michael Schumacher, entre outros, começaram a carreira nesses carrinhos. Hoje, os veículos e os equipamentos são modernos e seguros e as corridas serão disputadas em perfeitas condições de segurança, garante um dos organizadores do torneio, Emerson Terra.

Na Flórida, as etapas serão realizadas na Xtreme Indoor Karting, na Powerline Road. Além da competição, o evento vai proporcionar uma excelente oportunidade de um maior envolvimento entre os membros da comunidade. “Esta é uma nova opção para quem gosta de automobilismo e velocidade”, acrescenta Emerson. A iniciativa é da BR 1 Marketing. Veja a seguir as datas das provas em Fort Lauderdale.

Calendario,/b>

22 de março
26 de abril
24 de maio
28 de junho
26 de julho
30 de agosto
27 de setembro
25 de outubro
20 de novembro
27 de dezembro

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo