Brasileiros vão poder aprender inglês de graça

0
765

Projeto é parte de uma iniciativa para preparar o país para as Olimpíada

DA REDAÇÃO com The Boston Globe – SeparadosA EF, empresa no ramo de ensino de idiomas, está preparando um website só para os brasileiros. O objetivo da empresa é oferecer aulas e testes de inglês gratuitos para os brasileiros que queiram se preparar para as Olimpíadas 2016. Segundo dados da empresa, a meta é treinar um milhão de pessoas para receber os estrangeiros.

A empresa é a patrocinadora oficial dos jogos olímpicos e tem como público alvo voluntários, estudantes e trabalhadores da construção civil. “Se você quiser atuar no mundo globalizado, você precisa saber falar inglês”, disse o representante da empresa, o brasileiro Enio Ohmaye.

A empresa já planejou e executou projetos parecidos em jogos olímpicos anteriores, mas esse no Brasil vai ser o maior de todos. O Brasil é uma das economias que mais cresce no mundo, é o sétimo em crescimento doméstico, mas apenas o 38º em proficiência da língua inglesa.
A maioria do aprendizado será feito pela internet, incluindo grupo de conversação orientados por pessoas cuja primeira língua é o inglês. O curriculum a ser usado nas aulas será formulado de acordo com os eventos esportivos, história das Olimpíadas e terminologias técnicas. A língua principal de todo o treinamento será em inglês, mas haverá também treinamento em português, espanhol e francês.

A empresa também vai criar um livro com frases mais usadas entre turistas e público local, além de organizar pelo menos cem seminários com voluntários no Rio de Janeiro. As aulas grátis serão estendidas também aos membros do Comitê Olímpico Brasileiro, que receberão aulas particulares no Brasil ou em Brighton, Inglaterra.