Mundo

Brasileiros vencem torneio internacional de robótica no Uruguai

A equipe paulista venceu a disputa, que contou com 700 estudantes de vários países

Equipe Big Bang no primeiro Aberto Internacional de Robótica do Uruguai (Foto CNI)
Equipe Big Bang no primeiro Aberto Internacional de Robótica do Uruguai (Foto: CNI)

Das oito equipes que representaram o Brasil no Aberto Internacional de Robótica do Uruguai, seis saíram premiadas. A equipe Big Bang, do Serviço Social da Indústria (SESI) de Birigui (SP), foi a grande campeã da competição realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em Montevidéu.

A equipe paulista venceu a disputa, que contou com 700 estudantes de países como Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Coreia, Espanha, Estados Unidos, da Estônia, França, Grécia, Israel, Itália, México, Nigéria, Romênia, Rússia, África do Sul e Turquia. Os paulistas também ficaram em 1º lugar na categoria Desafio do Robô.

Os estudantes brasileiros que participaram do torneio têm entre 9 e 16 anos e garantiram vagas para a disputa durante o Festival Sesi de Robótica, em março, no Rio de Janeiro.

“Foi um torneio muito bem organizado, com a participação de mais de 20 países. Nós ficamos muito felizes de ter sido campeões gerais. Os alunos amam o que fazem, nós nem chamamos de trabalho, para nós é um prazer estar dentro da robótica”, afirmou Valter Júnior, 37 anos, analista de suporte em informática e técnico da equipe Big Bang.(Com informações da Agência Brasil).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo