Histórico

Brasoamericano quer levantar $1 mil para pesquisa da cura do câncer infantil

John Gabriel, de 11 anos, joga vídeo game online ao vivo para ajudar crianças doentes

DA REDAÇÃO COM JOSELINA REIS

Brasoamericano quer levantar $1 mil para pesquisa da cura do câncer infantilEnquanto seus colegas do ensino médio estavam curtindo os últimos dias de férias de verão, o brasoamericano, John Gabriel Fehribach, de 11 anos, também gasta horas jogando vídeo games. No entanto, suas seis a sete horas em frente à TV tinha um propósito. Pessoas do mundo inteiro podem assistir sua proeza no Call of Duty, um jogo do Xbox 360, e doar dinheiro para a causa social que ele escolheu – ajudar nas pesquisas sobre a cura do câncer infantil.

“Eu vi o anúncio e decidi ajudar. Lembrei de uma pessoa que morreu de câncer e isso me marcou muito”, conta o braso-americano que estuda na Bak Middle School em Palm Beach. Uma escola com curriculum especializado nas áreas de artes e comunicação.

John decidiu participar do evento beneficente online por conta própria e só avisou a família quanto já havia feito a inscrição. A atitude do menino surpreendeu os pais que decidiram apoiá-lo.

Quando tinha sete anos, John ajudou a mãe a organizar uma festa de aniversário que seria o presente treze anos de uma menina. No entanto, aquela não seria apenas mais uma festa, a garota tinha câncer e aquele era seu último pedido. A aniversariante que John mau conhecia morreu poucos meses depois da festa.

Na noite do último domingo (10 de agosto), enquanto navegava pela internet John Gabriel viu um anúncio do hospital Saint Jude – um centro de pesquisa sobre o câncer infantil. Nele, o hospital anunciava que estava precisando de ajuda para angariar fundos para a pesquisa e tudo o que os voluntários precisavam era saber jogar vídeo game. A administração do hospital oferece um link, o voluntário se inscreve e começa jogar em horário determinados. Os jogos são ao vivo transmitidos online pela internet e pessoas do mundo inteiro podem doar dinheiro de acordo com a habilidade do jogador.

De domingo, quando começou a jogar seu Xbox 360, até quinta-feira (21), John Gabriel tinha conseguido arrecadar $850 dos $1 mil (um mil dólares) que pretende doar para o hospital. Todo o dinheiro que seu link conseguir receber vai para o hospital.

Com o início das aulas, o ritmo de ‘trabalho’ de John Gabriel mudou um pouco. De acordo com os pais, o menino vai poder jogar só nos fins de semana até conseguir o montante esperado.

Assista o braso-americano John Gabriel Fehriback jogando Call of Duty pelo link – http://fundraising.stjude.org/site/TR/PlayLive/PlayLive?px=2764986&pg=personal&fr_id=20860. Quem quiser também se engajar na mesma causa podem procurar mais informações sobre o projeto do hospital Saint Jude pelo website http://fundraising.stjude.org/site/agename=playlive_home.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo