Histórico

Brazil Club = escola de empresários

Mais do que uma associação, a proposta é preparar melhor os empresários brasileiros

Antonio Tozzi

À primeira vista o nome Brazil Club nos remete a um grupo de brasileiros que se reúnem para festividades sociais, comemoração de efemérides e happy hours regadas a bebidas e fofocas.

Mas engana-se o amigo leitor que fez esta analogia. A proposta do Brazil Club é preparar os empresários brasileiros para atuar mais objetivamente no mercado americano, dotando-os com ferramentas essenciais para participar deste disputado e apetitoso mercado.

Para tornar isto realidade, os diretores do Brazil Club criaram um curso multidisciplinar cuja proposta é promover aprimoramento contínuo de brasileiros nos EUA, alimentar um processo permanente de aperfeiçoamento dos empresários e profissionais brasileiros nos EUA e atuar como centro de integração de brasileiros com americanos.

Segundo Carlo Barbieri, um dos diretores do Brazil Club, “a entidade surgiu da necessidade detectada por nós em inserir os empresários brasileiros na cultura empresarial americana e, assim, aproveitar adequadamente as oportunidades oferecidas”.

As áreas de atuação são diversificadas e se complementam: competitividade, tributação, comércio exterior, economia e finanças, comércio e varejo, TI e comunicação, gestão de pessoal, legislação, infraestrutura, imprensa, e relações governamentais.

A Entrepreneurship Academy do Brazil Club constituiu um curso, dividido em dez aulas, que deve abordar os principais aspectos e preocupações dos empresários: empreendedorismo, liderança, plano de negócios, gestão administrativa, introdução ao marketing, networking, mídia digital, captação e fidelização de clientes, gestão do trabalho em equipe e gestão financeira. “O interessante é que o aluno vai montando sua empresa e quando o curso termina ele já tem uma empresa estruturada, pronta para atuar de maneira profissional”, garantiu Barbieri.

O primeiro curso dado pelo Brazil Club iniciou-se no dia 15 de janeiro e terminará no dia 22 de março de 2013, quando haverá a entrega dos certificados aos participantes. “Começamos com 28 alunos e temos mantido a média de 28 a 30 pessoas, o que demonstra que ninguém perdeu o interesse nos ensinamentos e orientações dadas pelos instrutores”, revelou Barbieri, que é também um dos professores do curso.

Outros cursos disponíveis

Além deste curso, o Brazil Club vai realizar alguns cursos rápidos, sempre direcionados aos empresários, como é o caso do Quickbook, ministrado por Marcos Rezende, que visa instruir as pessoas a aproveitar bem esta ferramenta, que é aceita inclusive como livro contábil pela Secretaria da Receita Federal dos EUA (IRS). Este curso está programado para o sábado, dia 23 de fevereiro, no período da manhã. Outro curso que será dado em breve é como usar o Google como ferramenta de trabalho. “A vantagem é que todos os cursos são ministrados em português e os preços são bem acessíveis”, afirmou o diretor do Brazil Club.

Há ainda alguns cursos realizados no Palm Beach State College que podem ser frequentados pelos membros do Brazil Club. “Os cursos são gratuitos, mas disponibilizamos os aparelhos de tradução simultânea para quem não tem pleno domínio da língua inglesa e os usuários pagam somente $10 pelo uso dos equipamentos”, afirmou Barbieri.

Para frequentar os cursos fornecidos pelo Brazil Club, as pessoas precisam tornar-se membros da entidade, mas não precisam pagar nenhuma taxa de inscrição ou anualidade. O curso de três meses custa $360 e pode ser pago em até três parcelas. Os interessados já podem fazer suas inscrições pelo telefone (561) 922-0665 ou pelo e-mail frontdesk@brazilclub.org.

Serviço

Brazil Club
Endereço: 6018 SW 18th Street, Suíte C-2, Boca Raton, FL 33433
Telefone: (561) 922-0665
E-mail: frontdesk@brazilclub.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo