Histórico

Brazil faz arte em Miami, de 3 a 8 de dezembro

Feira exclusiva para brasileiros deve acontecer todos os anos em paralelo à Art Basel, a maior feira de arte do mundo

Joselina Reis


Instalação artística dentro do pavilhão em Miami

O Brasil tem mais do que futebol e samba. Artistas de arte contemporânea e várias galerias resolveram apostar que podem mostrar o outro lado do Brasil, o das telas, designer de móveis e instalações de artistas e resolveram trazer tudo isso para Miami. A data não podia ser melhor, de 3 a 8 de dezembro em um momento em que a cidade deve receber cerca de 50 mil visitantes para a semana de arte de Miami, a Art Basel Week.

Michel Serebrinksy, um dos organizadores do evento, conta que o projeto levou um ano e meio para sair do papel. “É mais do que uma feira, é um projeto de internacionalização da arte contemporânea brasileira”, esclarece o empreendedor acostumado a organizar, com a sócia, Ester Krivkin, grandes eventos no Brasil.

Ao todo são 16 galerias participantes trazendo 50 artistas para um centro de convenções móvel criado especialmente para abrigar o evento. O espaço está aberto ao público neste fim de semana (7 e 8) das 11am até às 7pm.

Para a empresária do ramo de arte, Jo Slaviero, proprietária da galeria Jo Slaviero e Guedes em São Paulo, a oportunidade está sendo muito positiva. “Está sendo muito proveitoso vir aqui e mostrar o trabalho dos artistas brasileiros. Nós fizemos uma escolha de obras que mostram o espírito alegre e colorido do brasileiro.”, lembra a empresária que garante que a oportunidade também ajuda a conhecer outros empreendedores do setor e novos talentos.

Para os artistas, a feira é uma oportunidade única. A artista Claudia Furlani trouxe duas de suas obras para a feira. Os quadros onde ela une colagem de vários materiais e pintura destacam-se pelo colorido. “A sua obra está sendo visto pelo mundo todo. É uma excelente oportunidade”, celebra a artista que já expôs em New York, Cuba, México e Itália.

O evento contou com o apoio de diversas entidades entra elas o Consulado-Geral do Brasil em Miami. A inauguração contou com a presença do cônsul-geral do Brasil em Miami, o embaixador Hélio Victor Ramos Filho, que aprovou a iniciativa dos empresários em divulgar a arte brasileira. “A Brazil Art Fair, cuja realização fiz questão de apoiar, constitui então mais uma demonstração de que a arte brasileira está aqui para ficar. Este empreendimento pioneiro oferece aos moradores de Miami e a seus visitantes a oportunidade de conferir, em um só espaço, a diversificada, distinta e vibrante marca da criatividade de nosso país, que tem despertado crescente interesse nos Estados Unidos.”, disse o embaixador.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo