Negócios

BrazilFoundation adere ao Pacto de Promoção da Equidade Racial

Parceria apoia iniciativas de empreendedorismo negro e incentiva igualdade racial no meio corporativo

Foto: Cortesia Pexels / Christina Morillo

A fim de alcançar o equilíbrio na diversidade racial dentro do ambiente de trabalho, a Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial, lançada em 2021, já conta com a participação de 30 empresas e mais de 180 associados no Brasil. Em outubro, a BrazilFoundation, organização filantrópica baseada em New York, anunciou seu apoio institucional ao projeto. 

“Damos boas vindas a BrazilFoundation, que soma forças com o Pacto para fortalecer parcerias voltadas à filantropia antirracista no Brasil, dando apoio ao debate sobre ações afirmativas nas empresas para a equidade racial e investimento social privado para a eliminação do racismo”, declarou Gilberto Costa, diretor executivo da Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial, também diretor executivo do JP Morgan/International Private Bank Latam and Global Families Group Operations Lead e membro do Conselho da BrazilFoundation. 

A colaboração reforça ações já em andamento na fundação, como o Fundo de Empreendedorismo Negro. “Por meio dessa iniciativa, e agora com o suporte técnico do Pacto, daremos continuidade ao histórico de apoio da BrazilFoundation, proporcionando maior estrutura a essas parcerias e arrolando mais recursos para investimento e capacitação”, disse Will Landers, presidente do Conselho Diretor da BrazilFoundation e sócio-diretor do BTG Pactual.

Além do incentivo ao empreendedorismo negro, o Pacto dissemina o uso do Protocolo ESG Racial, auxiliando empresas a implementar regras que contemplam o equilíbrio racial. “É um instrumento estratégico que, aliado às demais ações do Pacto e de parceiros como a BrazilFoundation, estimula a correção das desigualdades raciais dentro e fora das organizações”, relata o Fundo.

A BrazilFoundation, criada por Leona Forman em 2003, ganhou notoriedade pelo trabalho filantrópico que arrecada fundos para diversas instituições brasileiras, oferecendo incentivos fiscais aos doadores nos Estados Unidos com base na lei de imposto de renda americana Seção 501 (c) (3), EIN 13-4131482.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo