Negócios

BrazilFoundation anuncia edital para Fundo de Empreendedorismo Negro e Equidade de Gênero

Período para apresentação de propostas vai até 30 de janeiro de 2023; cada projeto selecionado receberá R$ 150 mil e tem como objetivo apoiar iniciativas de organizações da sociedade civil no Brasil

BrazilFoundation lança editais para promover o enfrentamento ao racismo estrutural e de gênero. Foto: Christina Morillo – Pexels

A BrazilFoundation, organização internacional com sede em New York e no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para dois editais: Fundo de Empreendedorismo Negro e Fundo de Equidade de Gênero, para apoiar iniciativas de organizações da sociedade civil no Brasil. Os fundos vão viabilizar investimentos por um ano, com possibilidade de renovação por mais 12 meses adicionais, para até 10 organizações em cada tema. As selecionadas receberão, individualmente, R$ 150 mil. O período para a apresentação das propostas vai até 30 de janeiro.

O Fundo de Empreendedorismo Negro tem como objetivo promover o enfrentamento ao racismo estrutural econômico e pretende atrair organizações negras da sociedade civil com perfil de dinamizadoras, que apoiam de forma diversa a jornada de empreendedores e empreendedoras negras que atuam com impacto sociorracial e desenvolvimento econômico em comunidade de empreendedorismo lideradas por pessoas negras.

Já o Fundo de Equidade de Gênero tem como foco fortalecer os direitos de mulheres e meninas e da população LGBTQIA+ por meio de apoio a iniciativas que promovam sua plena saúde sexual e reprodutiva, além do acesso democrático à saúde, enfrentamento à violência de gêneros e empoderamento econômico de mulheres e população LGBTQIA+.

A BrazilFoundation é uma organização não-governamental que oferece incentivos fiscais aos doadores nos Estados Unidos com base na lei de imposto de renda americana (Seção 501 (c) (3). EIN 13-4131482.

Para mais informações, acesse brazilfoundation.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo