BrazilFoundation faz noite de gala em Miami em prol de ONGs brasileiras

0
792

Festança realizada no Pérez Art Museum, em Downtown Miami, atraiu de celebridades da TV brasileira a bilionários americanos da internet

DA REDAÇÃO – Uma festança glamourosa, com os participantes vestindo black tie (smoking e gravata borboleta para homens, vestido longo para mulheres), marcou a 4ª edição do Gala Miami, evento realizado anualmente pela BrazilFoundation para arrecadar fundos destinados a diversas ONGs atuantes no Brasil. O gala aconteceu na noite de sábado (31), nos jardins do Pérez Art Museum, museu de arte contemporânea localizado em Downtown Miami, à beira da Biscayne Bay.

O evento atraiu para as dependências do museu, cujo projeto é de autoria do escritório suíço de arquitetura Herzog & de Meuron (o mesmo do estádio que ficou conhecido como Ninho de Pássaro, nas Olimpíadas de Pequim), milhares de participantes que apoiam a causa da BrazilFoundation – entre eles celebridades brasileiras, como as apresentadoras Xuxa, Eliana e Glória Maria, e bilionários da internet, como o norte-americano Cameron Winklevoss (retratado no filme The Social Network, que narra a história do Facebook).

Neste ano, o Gala Miami homenageou Xuxa pelos 25 anos de seu trabalho à frente da Fundação Xuxa Meneghel. Outros nomes reconhecidos na noite beneficente foram José Caetano de Andrade Minchillo, presidente da Fundação Banco do Brasil, e o atleta Renato Alexandre, conhecido como Mestre Magrão, fundador da Associação Cultural Filhos da Corrente. Os escolhidos como chairs do evento foram o casal Paulo e Lais Bacchi, proprietários da fabricante de móveis de luxo Artefacto. Ingressos para a festa foram vendidos a preços que partiam de $1,5 mil e podiam chegar a $40 mil.

Champagne, Fittipaldi e Vanessa da Mata
Os participantes da noite tiveram à disposição vinhos e champagne francês. Para o jantar, foi servida como entrada um corte de atum grelhado, como prato principal ossobuco sobre risoto, e como sobremesa crème brûlée, torta de limão e mousse de chocolate.

A noite foi encerrada com um leilão, que incluiu de joias assinadas pela grife suíça de Grisogono a itens que perteceram ao piloto Emerson Fittipaldi, lenda da Fórmula 1 e também presente na noite – que, no total, arrecadou $525 mil, que serão destinadas a 15 projetos brasileiros.
O Gala Miami ainda contou com uma apresentação da cantora brasileira Vanessa da Mata.

Na sexta-feira (30), um coquetel realizado em Coconut Grove, apresentou aos convidados um empreendimento a ser construído no local, assinado pelo renomado arquiteto holandês Rem Koolhas, autor de projetos nas principais metrópoles do mundo. Veja mais fotos dos eventos à página 33, nesta edição do AcheiUSA.