Histórico

BrazilFoundation finalmente chega em Miami

Em evento realizado esta semana, a instituição arrecadou 250 mil dólares entre convites, doações e leilões

DA REDAÇÃO – O cenário era perfeito. Convidados ilustres, local privilegiado e noite agradável, apesar do vento forte. O resultado não poderia ter sido diferente. O primeiro Gala da BrazilFoundation, realizado na noite de 27 de março no W South Beach Hotel, em Miami Beach, confirmou as expectativas e foi um sucesso, pavimentando o caminho para a segunda edição em 2013.

Leona Forman, Daniela Fonseca, Helio Castro Neves, Nelson Piquet Jr. e Maria Carolina Melo
Leona Forman, Daniela Fonseca, Helio Castro Neves, Nelson Piquet Jr. E Maria Carolina Melo

A exemplo do já tradicional Gala beneficente em New York, a BrazilFoundation seção Miami teve os convites esgotados com um mês de antecedência, confirmando o interesse e a viabilidade de um evento desta magnitude no sul da Flórida. Anfitrião da noite, o piloto de Fórmula Indy Helio Castro Neves dividiu a responsabilidade da recepção com as co-chairs Daniela Fonseca e Maria Carolina Tavares de Melo, além do honorary chair, o embaixador e cônsul-geral Helio Vitor Ramos Filho. Desde que eu soube o que era a BrazilFoundation, eu decidi ajudar e me esforçar ao máximo para colaborar com essa causa social, disse Helio Castro Neves.

Os mais de 300 convidados começaram a chegar por volta das 19h e foram encaminhados ao coquetel que aconteceu na piscina do hotel. Mais tarde, por volta das 20h30, todos foram convidados a se acomodarem em suas respectivas mesas no salão e foram recebidos pelo Relações Públicas e consultor de moda Lorenzo Martone, que conduziu a noite como mestre de cerimônias ao lado da top model brasileira Isabeli Fontana.

Em discurso emocionante, a fundadora da BrazilFoundation, Leona Forman, agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento, possibilitando que um sonho se tornasse realidade e destacou a importância dos envolvidos. É muito emocionante cumprir essa nova etapa, contou. Os dez anos passaram tão rápido que agora vibro com sua extensão para Miami, algo que sempre tive vontade de fazer, completou.

O evento da BrazilFoundation homenageou Norberto Odebrecht por seu trabalho com a Fundação Odebrecht. Impossibilitado de comparecer, o empresário foi representado no evento por Gilberto Neves, CEO da companhia nos Estados Unidos. Gilberto foi inclusive porta-voz do sentimento do empresário: Ele está muito honrado com a homenagem. Para nós da Odebrecht, esta proximidade com a comunidade significa muito, porque estamos presentes aqui nos EUA como uma empresa de origem brasileira há quase duas décadas.
E o Prêmio da Comunidade Brasileira foi conferido ao artista plástico Romero Britto, pela sua importância internacional na divulgação da arte brasileira e por sua presença em mais de 250 projetos sociais.

Doações e show de Preta Gil

Entre discursos e homenagens, o I BrazilFoundation Gala Miami também contou com itens doados por Helio Castro Neves, que foram leiloados e concedidos aos principais doadores da noite. Entre eles, um capacete usado pelo piloto nas 500 Milhas de Indianapolis 2011, pintado por Romero Britto exclusivamente para o evento e que foi arrematado por 20 mil dólares. Além disso, Helio cedeu um macacão autografado e um pace car ride no Alabama, que inclui credenciais para treino, corrida e uma volta na pista com um piloto profissional. O valor total arrecadado nesta primeira edição em Miami com convites vendidos, doações e leilões superou a meta e ficou em 250 mil dólares.
Após o jantar, assim como no último BrazilFoundation Gala New York, em setembro passado, a cantora Preta Gil agitou os mais de 300 convidados após o jantar, com clássicos como “Sandália de Prata”, “Assim Caminha a Humanidade” e o hit “Ai, Se eu Te Pego”, de Michel Teló. O show ainda teve direito a dueto com Gabriela Figueiredo, de 12 anos, filha de pais brasileiros. Juntas, cantaram o clássico “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e emocionaram todos os presentes. Agradeço à BrazilFoundation por me proporcionar esse momento. Eu cantei no último Gala de New York. E agora, novamente. Isso significa credibilidade e confiança. Vim para ajudar e acabo ganhando: é um presente de mão dupla, afirmou.

Organizadoras aprovaram o evento Para a CEO e presidente da BrazilFoundation, Patricia Lobaccaro, o resultado não poderia ter sido melhor: Com os recursos arrecadados neste primeiro Gala em Miami, a BrazilFoundation e seu comitê só têm a comemorar o fato de poder ajudar ainda mais os projetos que atuam em prol do desenvolvimento e da geração de oportunidades. Sabemos que esse caminho é longo e árduo, mas tudo isso é recompensado após uma noite como esta e os sorrisos que recebemos de volta daqueles que serão beneficiados graças ao apoio de todos.

Quem também não escondia a satisfação eram as co-chairs Maria Carolina Melo e Daniela Fonseca. Em meio à agitação para receber os convidados, as organizadoras do evento em Miami carregavam nos rostos a sensação do dever cumprido. Agora, elas precisam começar a coordenar o II Gala, conforme frisou Carol Melo em entrevista ao AcheiUSA: “O sucesso vai fazer com que repensemos o local”.

O Comitê Organizador do Gala teve participação de Adriana Adelson, Alice Braga, Alix Duvernoy, Ana Lucia C. Dutra, Barbara Paz, Bruno Tavares, Carime Lobo, Carol Bittencourt, Chris Delboni, Cristiane Cavalcante, Flavia Macuco, Frederico Gouveia, Helio Campos, Isabeli Fontana, Jessica Carvalho Morris, Julio Lage, Julio Santo Domingo, Kelly Piquet, Lais Matos, Luciana Curtis, Luciana Fragali, Luigi Tadini, Luiz Felipe Diniz, Luisa Moares, Marjorie Pilli, Matheus Mazzafera, Natalia Beber, Nelsinho Piquet, Pedro Bras, Roberta Martins, Saulo Ferraz, Scila Suris, Scott Mitchem, Sergio Esteves, Silvia Pierson e Tassara Vilaça.

Há anos a BrazilFoundation vem realizando pequenas ações na Flórida e sempre sonhou em expandir sua presença na região.

Em 2012, graças ao apoio de um comitê de voluntários engajados e dispostos a ajudar a BrazilFoundation, a Fundação decidiu promover o seu primeiro Gala em Miami, além do seu tradicional Gala em New York que fará este ano, em setembro, sua décima edição. O I BrazilFoundation Gala MIAMI teve como principal patrocinador o W South Beach Hotel & Residences, o patrocínio de Artefacto, Cresça Brasil, Credit Agricole Private Banking, a parceria de TAM, Brazilian American Chamber of Commerce of Florida, Cachaça Leblon, e os patrocinadores de mídia Globo, Vogue e AcheiUSA Brazilian Newspaper.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo