Brasil

BrazilFoundation lança a campanha Abrace o Brasil 2018

BrazilFoundation lança a campanha Abrace o Brasil 2018

A organização sem fins lucrativos BrazilFoundation lança a segunda edição da campanha “Abrace o Brasil” para promover a cultura da filantropia e para ajudar organizações que estão desenvolvendo um trabalho social transformador em diversas regiões do país. A plataforma da campanha (abraceobrasil.org) vai receber doações de 27 de setembro a 27 de novembro, o Dia de Doar.

Em 2017 a campanha mobilizou 4.000 doadores de 13 países e arrecadou R$ 1,2 milhão. Contou com a participação de muitas empresas dos Estados Unidos e do Brasil, as quais coletaram doações das mais diversas formas: organizando eventos, doando porcentagem das vendas ou ainda coletando doações em cofrinhos disponibilizados pela BrazilFoundation. Este ano, a expectativa é ir mais longe por meio de parcerias com mais empresas, venda de pulseirinhas e envolvimento de escolas – já são nove escolas de Miami participando da campanha.

A BrazilFoundation selecionou 79 organizações de 15 estados brasileiros e apresenta suas propostas na plataforma abraceobrasil.org. São instituições que atuam para transformar comunidades desenvolvendo projetos voltados à educação, saúde, meio ambiente, geração de renda e inclusão social. As propostas vão desde a capacitação de professores de escolas públicas, atendimento gratuito de saúde para quem não tem acesso, formação de mulheres e jovens em atividades capazes de gerar renda, até reciclagem e cuidados com a natureza. Cem por cento dos recursos arrecadados vão ser destinados às instituições escolhidas (*exceto taxas de transações financeiras).

Além de fazer doações, é possível participar da iniciativa como embaixador, ajudando a divulgar uma campanha ou uma causa, além mobilizar empresas ou escolas para arrecadar recursos. A atriz Flávia Alessandra, embaixadora da BrazilFoundation, também abraçou campanha, assim como a atriz Tania Kahlill e o músico Jair Oliveira que, junto com as filhas, vão promover o show musical Grandes Pequeninos, em Nova York, em prol da iniciativa.

Por meio da campanha, a BrazilFoundation pretende mobilizar sua rede internacional de apoiadores, incentivar a solidariedade e ultrapassar os números alcançados no ano passado. O objetivo é conectar quem quer ajudar a transformar o Brasil com quem precisa de recursos para promover ações fundamentais para o desenvolvimento de comunidades e do país.  Informações: abraceobrasil.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo