Comunidade

BrazilFoundation promove noite do bem em gala em Miami

Sexta edição do baile beneficente na Flórida foi realizada no sábado (14) no New World Center

Flavia Alessandra e Otaviano Costa comandam o leilão
Flavia Alessandra e Otaviano Costa comandam o leilão

DA REDAÇÃO – O imponente prédio desenhado por Frank Gehry, o New World Center, ficou ainda mais bonito no sábado (14) com o 6º BrazilFoundation Gala Miami. No evento, organizado para 350 convidados do mundo empresarial, diplomático e artístico, a BrazilFoundation celebrou a marca de 100 projetos já apoiados pela instituição por meio da arrecadação com os primeiros cinco bailes realizados.

A apresentadora Isabella Fiorentino e o ator Thiago Fragoso comandaram a noite beneficente como mestres de cerimônias. Além de arrecadar recursos para projetos sociais brasileiros, a BrazilFoundation Gala MIAMI aproveitou a ocasião para homenagear pessoas que fazem sua parte na construção de um país melhor.

Pianista consagrada mundialmente, Simone Leitão foi homenageada pela Academia Jovem Concertante, da qual é fundadora e diretora artística. A Academia viaja o Brasil descobrindo novos talentos e levando a música de concerto para os lugares mais remotos do país. O projeto impulsiona os jovens músicos ao mercado de trabalho, e proporciona um intercâmbio cultural e social. A renda da bilheteria de todos os projetos realizados por Simone Leitão são doadas a instituições que promovem inclusão social através da música.

A NEOJIBA, Orquestra Jovem da Bahia, e a Orquestra da Grota do Surucucu, no Rio de Janeiro, também apoiada pela BrazilFoundation, e Escola de Música de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão, são algumas das organizações que já receberam o incentivo dos projetos de Simone Leitão para a compra de instrumentos de qualidade e equipamentos.

Marcelo Schettini também subiu ao palco para receber sua homenagem. Ele é fundador da SOS Dental, criada em 2008 para atender a demanda de comunidades do Rio de Janeiro por atendimento odontológico. Usando um consultório móvel e dentistas voluntários, a organização oferece atendimento domiciliar odontológico de urgência, gratuitamente, para moradores do Complexo do Alemão.

Howard Herring completou a lista de personagens que recebeu o prêmio pela New World Symphony (NWS) e o seu projeto Side By Side. A orquestra dará oportunidade a três músicos brasileiros para passar um fim de semana intensivo junto ao agrupamento sinfônico americano no mês de abril. Destaque do Gala por tradicionalmente impulsionar a arrecadação de fundos, o leilão foi comandado pelo apresentador Otaviano Costa e a atriz Flávia Alessandra, que também é embaixadora da BrazilFoundation. Sucesso no Gala de 2016, Otaviano Costa mostrou mais uma vez sua versatilidade e talento no palco. O casal foi um sucesso na missão.

A noite já ia adentro, quando Fernanda Abreu subiu ao palco e botou todos os convidados para dançar ao som de grandes sucessos da sua carreira, como “Kátia Flávia” e “Rio 40º”.

Fernanda Abreu em show no Gala
Fernanda Abreu em show no Gala

O VI BrazilFoundation Gala Miami teve apoio de Elysee Miami, Safra Bank, Indosuez, Mastercard, Diageo, American Airlines e W South Beach.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo