Histórico

Brazilian Day 2014 em NY será dia 31 de agosto

Atração na Little Brazil comemora 30 anos este ano

Brazilian Day 2014 em NY

Os brasileiros que vivem nos Estados Unidos têm um encontro marcado no dia 31 de agosto no 30º Brazilian Day. Serão fechados 25 quarteirões para a realização da festa, segundo os organizadores, que ainda estão definindo quais serão as atrações.

A festa é promovida desde 1984 na esquina da rua 46, também conhecida como Little Brazil, com a 6ª Avenida. O festival começou com um pequeno grupo de brasileiros que queriam celebrar o Dia da Independência. Desde então, tornou-se tradicional em New York, e é hoje considerado o maior evento étnico de Manhattan, atraindo um público multicultural, que representa a diversidade brasileira que hoje vive na América.

Em 2012, de acordo com dados do Departamento de Polícia de Nova York, 1.5 milhão de pessoas participaram da festa. O Brazilian Day é hoje um dos maiores eventos de rua de Nova York e o maior evento brasileiro fora do Brasil.

“O Dia do Brasil não é somente um festival celebratório, mas transformou-se também no grande celeiro da identidade e das comunidades brasileiras. É neste dia que brasileiros vindos de todos os cantos dos EUA se reúnem, tornando-se visíveis, atingíveis, unidos na alegria de exibir o orgulho de ser brasileiro e viver a sensação, longínqua, de pertencer a uma grande família”, afirma a organização do evento.

O evento será transmitido ao vivo para 68 países do mundo pela Rede Globo Internacional. Outras informações www.facebook.com/BrazilianDayNYC.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo