Histórico

Brazilian Day em New York deverá reunir mais de um milhão de pessoas

Festa será no dia 5 de setembro, com shows de Zezé di Camargo & Luciano e Carlinhos Brown

A maior festa brasileira em território americano será no próximo dia 5 de setembro, com público esperado de um milhão de pessoas. O Brazilian Day, em New York, vai agitar as cercanias da Rua 46 – conhecida como Little Brazil – nas comemorações pela Independência do País, com shows de Zezé di Camargo & Luciano e Carlinhos Brown. Manhattan ficará pequena para tanta animação na 26ª edição do evento, que vai fazer a imensa comunidade brasileira nos EUA se sentir mais perto de casa.

O palco principal será montado na esquina da 43th Street com 6th Avenue. O apresentador Luciano Huck comandará a festa, que começa um dia antes, com a lavagem da Rua 46 e muito axé e música afropop da baiana Margareth Menezes. No próprio dia 5 (domingo), outra atração é o DJ Marlboro, um dos precursores do funk carioca. Além disso, o Brazilian Day terá um segundo palco, onde se apresentarão bandas locais, grupos de samba e suas mulatas e DJs, entre eles Ray Briones, Rodrigo Vieira, Marcos Carnaval e Luis Campos, numa mistura de sons variados de música eletrônica, house music tradicional brasileira e urbana eletrônica.

Os brasileiros já estão se organizando em caravanas para participar do Brazilian Day, que é organizado pelo jornal The Brasilians e pelo Brazilian-American Cultural Center (BACC), com o apoio da Globo Internacional. Serão mais de 25 quarteirões de alegria no fim de semana do feriado de Labor Day, que este ano será respeitado no dia 6 de setembro. Por isso a festa não reúne apenas a nossa comunidade, mas recebe muitos estrangeiros, apreciadores da nossa cultura. Um detalhe: a entrada é franca e a programação vai de 11am às 6pm, com dezenas de barracas de produtos e serviços brasileiros. Os interessados ainda podem garantir espaço na área VIP, obtendo mais informações pelo site www.brazilianday.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo