Histórico

Brazilian Day reúne multidão em NY

Festa começou com o ritual das baianas (foto) e a lavagem das ruas de Manhattan

De acordo com os organizadores, cerca de um milhão de pessoas encheram as ruas de Manhattan em torno da chamada Little Brazil (46th Street) na maior festa brasileira nos Estados Unidos – as autoridades de New York, porém, acreditam que o número de participantes não passou de 500 mil. A verdade é que a ‘Big Apple’ se vestiu de verde e amarelo para acompanhar os shows de Jorge Benjor, Lulu Santos e Banda Eva.
O evento, apresentado por André Marques e Fernanda Lima e que contou com a presença de vários atores globais, começou no sábado, com a lavagem das ruas pelas tradicionais baianas. Já os shows do domingo começaram no início da tarde e movimentaram a multidão até o anoitecer. O Hino Nacional foi cantado por Elza Soares, num dos momentos mais emocionantes do dia.
Depois de New York, outras cidades aqui nos Estados Unidos também estão preparando o seu Brazilian Day. Veja a programação:

6 de setembro – 6 pm
‘Brazilian Music Festival’
Hard Rock Live – 1 Seminole Way
O festival da independência brasileira em Hollywood (FL) terá muita música eletrônica (DJs Freds, Sula, Gregório e Magno Tubertine), apresentações de capoeira, samba e música brasileira (Grupos Samba RJ e Pimenta Malagueta) e, como atração principal, o cantor Lulu Santos. Organizado pela Joana Bueno Productions, a festa reservará um espaço para expositores que poderão mostrar ao público seus produtos brasileiros, inclusive comidas típicas. Outros detalhes pelo telefone (954) 668-5951 ou no site www.brazilianmusicfest.com.

6 e 7 de setembro – 11 am
‘Brazilian Day of New Jersey’
Ferry Street, Newark
Este ano o Brazilian Day em New Jersey volta com força total, no fim de semana de 6 e 7 de setembro. A festa reunirá artistas e humoristas da Rede Record e conta com o apoio da Baua (Brazilian American United Association). O evento na rua mais brasileira de Newark, em ironbound, terá ainda barracas com comidas típicas e shows de artistas locais. Para saber mais, faça contato com a Baua, pelo telefone (973) 344-4474.

7 de setembro – 11 am
‘Arts Inspire with Clube do Choro’
201 SW 5th Avenue, Fort Lauderdale
O Broward Center for the Performing Arts vai proporcionar ao público uma apresentação gratuita do Clube do Choro, com participação especial da cantora Rose Max. O show, patrocinado pelo Banco do Brasil, será acompanhado de um ‘brunch’ no Peck Courtyard. Mais informações com Maria Fulfaro, gerente de Marketing da organização, pelo telefone (954) 468-3335 ou e-mail mfulfaro@browardcenter.org.

13 de setembro – 6 pm
‘Brazilian Day Orlando’
Igreja Católica – 1211 Winter Garden
A comunidade de Orlando agora tem também o seu Brazilian Day, criado para celebrar a cultura brasileira na Flórida central, onde a comunidade está crescendo muito. O idealizador do evento é o jornalista Paulo Corrêa, que acredita na presença de quatro mil pessoas na festa. Entre as atrações estão o ‘Canto das Artes’, com mostras de três artistas brasileiros da região, as apresentações de capoeira e os shows do grupo de pagode PDA e do cantor Cacau Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo