Histórico

Brazilian Fest 2015 terá como temas em sua 4ª edição a ecologia e os 15 anos do AcheiUSA

Festa que acontece anualmente em Pompano Beach já tem data para rolar neste ano: 17 de outubro; organizador explica a escolha dos temas para a edição 2015

Perspectiva artística mostra como deve ficar a entrada do evento, que acontece em outubro, em Pompano Beach
Perspectiva artística mostra como deve ficar a entrada do evento

DA REDAÇÃO – Uma das festas mais queridas pela comunidade brasileira no sul da Flórida já tem data para acontecer. É no dia 17 de outubro, um sábado, que Pompano Beach receberá mais uma edição do evento Brazilian Fest, festival dedicado a celebrar a cultura brasileira no exterior, com grande adesão não só de brasileiros mas também de americanos simpatizantes do jeito brasileiro de viver e festejar.

Neste ano, o Brazilian Fest (que chega à sua quarta edição) terá como temas a preocupação com a conservação do planeta Terra e a comemoração do AcheiUSA, publicação pioneira na informação da comunidade brasileira nos Estados Unidos e que completa 15 anos desde sua fundação.

“Os temas de nossa próxima edição são dois assuntos que merecem a exposição vão receber”, explica o organizador do evento, Luciano Sameli. “O cuidado ambiental com o planeta é uma questão cada vez mais presente em nosso dia-a-dia. Pensar no legado que deixaremos a nossos filhos e netos deixou de ser um assunto coadjuvante para ser um ideal de vida constante em nossa relação com o meio ambiente. Já os 15 anos do AcheiUSA devem ser celebrados em grandes estilo, afinal, qual outro jornal tem um público tão fiel e reporta com tanto profissionalismo o cotidiano dos brasileiros na América?”

Em sintonia com a temática ambiental da festa, todo o projeto cenográfico do evento será desenvolvido e construído principalmente com materiais reciclados. Um dos bares será todo revestido em garrafas plásticas PET, daquelas que são vendidas embalando refrigerantes. Estações recicláveis também estarão espalhadas pelo espaço do festival, preparadas para receber itens que podem ser reutilizados e prejudicar menos o planeta. Tudo para as mais de 10 mil pessoas esperadas pela organização no clima ecológico do 4º Brazilian Fest.
“Nosso evento, que é um festival anual brasileiro em Pompano, já provou ser a maior e melhor representação brasileira de arte, cultura e gastronomia no sul da Flórida por três anos consecutivos”, acredita Sameli. “A percepção no público já foi construída, e a intenção da cidade de Pompano Beach em integrar o Brasil com a cultura local dos Estados Unidos já está realizada. Dessa forma faremos o evento mais uma vez na cidade.”

Para matar a saudade do Brasil
Em matéria de comes e bebes, a Zona de Expositores pretende agradar até aos paladares mais exigentes, dando a quem está longe do Brasil a oportunidade de matar a saudade de nossos mais típicos quitutes. De acordo com a organização do evento não vão faltar churrasco, vatapá, pão de queijo, pastel, brigadeiro, cocada, doce de leite e mais delícias bem brasileiras. O Brazilian Fest 2015 espera reunir pelo menos 100 expositores em 2015.

Ansioso por mais detalhes da festa? Siga acompanhando todas as novidades da 4ª edição do Brazilian Fest no AcheiUSA e já se prepare para aproveitar a data mais brasileira do calendário anual do sul da Flórida.

Neste ano, o Brazilian Fest tem a preservação da Terra como tema, e um bar todo elaborado com garrafas PET
Neste ano, o Brazilian Fest tem a preservação da Terra como tema, e um bar todo elaborado com garrafas PET

DIVULGAÇÃO
A cantora Carla Visi, que fez fama à frente da banda de axé Cheiro de Amor, é um dos shows já escalados pela organização do evento

A cantora Carla Visi, que fez fama à frente da banda de axé
Cheiro de Amor, é um dos shows já escalados pela
organização do evento

Música e esportes radicais
Para atrair público (quesito em que, desde a primeira edição, em 2012, o evento só cresce), estão programados shows de 7 atrações musicais, abrangendo gêneros pop como reggae, rock, samba e axé. Entre os artistas já confirmados estão Rafael Pondé, que já lançou cinco álbums em sua carreira; a banda MoForró, baseada em Los Angeles mas tocando um dos mais brasileirinhos gêneros musicais; a cantora Carla Visi, que fez fama na banda de axé Cheiro de Amor; Nany Assis, com jazz, MPB e baião; e a escola de samba Unidos de Miami, que vai agitar e fazer batuque para gringo nenhum botar defeito.

Fãs de esportes radicais se divertirão na X-Zone, com pistas de skate e rampas half-pipe para os mais destemidos, com direito a um desafio que premiará o melhor skatista com um cheque de $1 mil. Já as crianças poderão interagir e se divertir na Kids Zone, com castelo inflável, brinquedos de parquinho e monitores ajudando em gincanas.

Mais informações no website do evento — www.brazilianfestpompano.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo