Histórico

Brazilian Film Festival completa 15 anos

A Inffinito volta ao berço do primeiro evento com muitas novidades para os cinéfilos

De 19 a 27 de agosto, o Circuito Inffinito de Festivais retorna à cidade onde tudo começou para comemorar seus 15 anos de sucesso como a maior vitrine do cinema brasileiro no exterior. Para isso, a Inffinito preparou uma programação especial para a 15ª edição do Brazilian Film Festival of Miami, com o lançamento da MEDIAFUNDMARKET.COM, plataforma digital com um novo formato para a viabilização de novas iniciativas do mercado audiovisual brasileiro em uma escala global, além das exibições de longas-metragens e curtas inéditos em Miami que ocuparão as salas do Colony Theatre e da Miami Beach Cinematheque, como Além da Estrada, de Charly Braun, Cilada.com, de José Alvarenga Jr., e Assim Como Ela, de Flora Diegues. O produtor e diretor de cinema, escritor e jornalista Arnaldo Jabor será o homenageado desta edição com uma mostra de seus trabalhos na Miami Beach Cinematheque e a exibição hors concours do mais recente deles, A Suprema Felicidade, no encerramento no Colony.

A programação do 15th Brazilian Film Festival of Miami consiste de mostras competitiva e paralela. No total são 14 longas e 14 curtas-metragens concorrendo ao Prêmio Lente de Cristal, além de 12 exibições fora de competição. Por trás da seleção dos filmes concorrentes está o grupo de curadores do Circuito Inffinito de Festivais, que este ano traz o cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus), a produtora Paula Barreto (Lula, o Filho do Brasil, Dona Flor e Seus Dois Maridos), o distribuidor Marco Aurélio Marcondes, o diretor do site Filme B, Paulo Sérgio Almeida, a diretora geral da Migdal (Nosso Lar), Iafa Britz, e a produtora e distribuidora Bianca de Felippes (Carlota Joaquina).

Maior premiação do cinema brasileiro no exterior, a Lente de Cristal é oferecida em 11 categorias para longa-metragem e em seis categorias para curta na escolha do júri oficial, composto por renomados representantes do setor audiovisual latino e americano. O júri 2011 inclui: Michael Dagnery, vice-presidente de Conteúdo e Desenvolvimento da MTV Tr3s; Patricia Arias, diretora de Gerenciamento e Artístico da CAMACOL Miami Midia and Film Market; Barbara Weitz, diretora do Programa de Certificado em Estudos de Cinema da Florida International University (FIU); Andrew Nathanson, presidente da Florida Film Comission; Lisa Gottlieb, professora associada do Programa de Cinema da University of Miami; e Maria Arlete Gonçalves, diretora de Cultura do Oi Futuro e gestora do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, como presidente do júri.

O 15th Brazilian Film Festival of Miami começa no dia 19, com as exibições hors concours do longa Salve Geral, de Sérgio Rezende, e do curta O Troco, de André Rolim, vencedores em 2010. Com apresentação da atriz Alessandra Colasanti e participação especial do ator Ney Latorraca, a noite de encerramento premiará os ganhadores de cada categoria da Lente de Cristal, que receberão o troféu criado pela artista plástica Helena Bressane, e terá a exibição do longa A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor, homenageado este ano.
Evento oficial da cidade de Miami, o BRAFF Miami é reconhecido pela ANCINE, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e governos locais como uma plataforma de negócios e comunicação entre mídias, profissionais da área e empresas investidoras do audiovisual.

MEDIAFUNDMARKET.COM

Com 15 anos de expertise no mercado audiovisual, incluindo a realização das rodadas de negócios do MarketPlace, a Inffinito dá um passo adiante na comercialização e financiamento do produto brasileiro em uma escala global e apresenta no 15th Brazilian Film Festival of Miami a plataforma MEDIAFUNDMARKET.COM, ferramenta digital de negócios e prospecção de novos recursos e investimento que promoverá o encontro entre compradores, vendedores e colaboradores financeiros em um ambiente online seguro, gratuito e fácil de usar. Funcionará como um canal de comunicação para que profissionais no Brasil possam ampliar parcerias, aumentar a participação no mercado internacional e inovar os processos de financiamento para o conteúdo audiovisual, criando uma rede eficaz no mundo todo, no ar 24 horas por dia, sete dias por semana.

O MEDIAFUNDMARKET.COM conta com patrocínio do Ministério da Cultura (MinC) e da Secretaria do Audiovisual (SAv).
Parceiros

Promovido pela Inffinito, o 15th Brazilian Film Festival of Miami é patrocinado pela Petrobras e pela Redecard. Tem apoio governamental da Ancine, do Consulado Geral do Brasil em Miami, Miami Dade County, Miami Beach VCA e da prefeitura da City of Miami Beach. O evento conta com apoio de: Gemini, Fastway Moving e Piola. A companhia aérea oficial é American Airlines e o Hotel Oficial é o Shore Club. Promoção da MPB FM, Contigo, Revista Beta e AcheiUSA Newspaper.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo