Histórico

Brazilian Film Festival of Miami: 10 filmes concorrem à Lente de Cristal

12ª edição da mostra acontece entre 31 de maio e 6 de junho

A partir do dia 31 de maio, Miami se transformará na capital mundial do cinema brasileiro. Até o dia 6 de junho acontece na cidade o 12ª Brazilian Film Festival, que vai exibir mais de 30 longas, curtas e documentários em três locais em South Beach: o Colony Theatre (na Lincoln Road), o Cinemathèque (Española Way) e o Wolfsonian Museum (Washington Avenue).

Antes disso, porém, no dia 30 de maio, está marcada a abertura oficial do evento, no North Beach Bandshell (Collins Avenue), com os filmes vencedores na escolha popular em 2007 – ‘Polaróides Urbanas’ e ‘Galinha ao Molho Pardo’. A entrega das Lentes de Cristal aos ganhadores deste ano está marcada para 7 de junho, no encerramento do festival, no Lincoln Theater, e ao prêmio estão concorrendo 10 filmes.

O jornal AcheiUSA em maio vai sortear ingressos para as sessões. Leia agora um resumo de dois dos longas que vão participar da disputa.

A Via Láctea
Com um elenco de estrelas como Marco Ricca e Alice Braga, a nova sensação do cinema brasileiro, ‘A Via Láctea’ chama atenção também pela trilha sonora. A diretora paulistana Lina Chamie, formada em música nos Estados Unidos, ousa e inclui clássicos de Schubert, MPB de Tom Jobim e até o jingle do desenho Tom & Jerry. O filme fala sobre os dramas de um casal em plena metrópole e mistura outras artes às imagens: fotografia, escultura, poesia, teatro, dança e, é claro, a música.
Mutum

O nome do filme é uma referência a um lugarejo isolado do sertão de Minas Gerais, onde vivem os protagonistas da fita, inspirada na obra de João Guimarães Rosa, “Campo Geral”. Um dos personagens é Thiago, um menino de 10 anos, que é obrigado a amadurecer em meios às dificuldades. Trata-se da primeira incursão da diretora Sandra Kogut na ficção e o longa também participou de Cannes e de outros festivais internacionais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo