Histórico

Brazilian Film Festival reúne centenas de espectadores em Miami

Público se diverte e se emociona com filmes brasileiros. Vencedor do festival será conhecido domingo

Sucesso de público em todos os dias de exibição, a 18ª edição do Brazilian Film Festival, o festival de cinema brasileiro de Miami, termina no próximo domingo (24) com a entrega do troféu “Lente de Cristal” paro vencedor de melhor filme. Levam o prêmio o melhor longa e curta-metragens escolhidos pelo público participante que votou depois de cada sessão em uma semana de festival.

Durante toda a semana, quem foi ao Miami Beach Cinematheque se divertiu, riu e se emocionou com os filmes exibidos. Hoje sexta, sábado (23) e domingo (24) ainda tem muito mais. Na quarta-feira (20), o AcheiUSA apresentou a comédia “SOS Mulheres ao Mar” estrelada por Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianechinni que estava presente ao evento.

O galã, que arrancou suspiros da plateia, falou um pouco sobre o longa que tem direção de Cris D’amato. “É uma alegria estar aqui em Miami para apresentar um filme que me deu tanta alegria em fazer. Durante as filmagens nós nos divertimos muito e tenho certeza que vocês também irão se divertir”, disse o ator. Ele tinha razão. O filme arrancou muitas risadas da plateia o tempo inteiro. Ele conta a história de Adriana (Giovanna Antonelli) uma escritora frustrada que é deixada pelo marido por uma estrela de TV. Adriana segue com sua irmã e sua empregada para um cruzeiro para a Itália atrás de seu marido e da nova namorada.

Antes da comédia, o curta “Casimiro Effect”, da diretora Clarice Saliby também chamou a atenção e divertiu quem estava presente no cinema.

Neste sábado, será a vez da atriz Regina Duarte entrar em cena no filme “Gata Velha Ainda Mia” que conta a história da amargurada Glória Polk (Regina Duarte) que é uma escritora decadente que resolveu voltar a escrever um livro de ficção após 17 anos de ausência. Um dia, ela resolve abrir sua casa para Carol (Bárbara Paz), uma jovem jornalista que mora em seu prédio e é casada com seu antigo esposo.

O filme é sucesso de crítica no Brasil e Regina Duarte, que também está em Miami, falou sobre a história com a imprensa. “Já tenho mais de 50 anos de carreira, já fiz mais de 500 personagens e estou em uma fase da minha vida em que só participo de projetos que realmente me chamam a atenção. Este filme foi um novo desafio para mim, me joguei sem medo e sem freio neste projeto”, disse a atriz. Ela agradeceu a Infinitto, responsável pela organização do evento e disse que está muito felliz porque o cinema brasileiro está numa fase tão rica.

Festival
O Circuito Inffinito de Festivais 2014 está, além de em Miami, em Londres, Montevidéu, Nova York, Buenos Aires, Canudos, Vancouver, Roma, Madri e Barcelona e, em breve, chega a Bogotá na Colômbia. As organizadoras do evento, Adriana Dutra, Viviane Spinelli e Cláudia Dutra afirmaram que é uma alegria estar em Miami há 18 anos, onde tudo começou e hoje estar levando o cinema brasileiro a tantos lugares. “Realizar um festival de cinema brasileiro fora do Brasil há tanto tempo é muito gratificante. São mais de um milhão de espectadores em todos os festivais e mais de 200 filmes exibidos”, disse Viviane Spinelli.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo