Histórico

Brazilian Film Festival volta a Miami pela 12ª vez

Mostra acontece entre 30 de maio e 7 de junho

Miami será a capital do cinema brasileiro no exterior, entre 30 de maio e 7 de junho. Neste período acontecerá a 12ª edição do Brazilian Film Festival, que faz parte do Circuito Inffinito, que tem ainda eventos em Nova York (EUA), Barcelona (Espanha), Roma e Milão (Itália). A mostra na Flórida foi a pioneira em termos de concorrentes exclusivamente nacionais no exterior e hoje já faz parte do calendário oficial de Miami Beach.

As organizadoras do festival – Cláudia Dutra, Adriana Dutra e Viviane Spinelli – planejam, este ano, investir esforços para atrair a atenção do público americano e, especialmente, latino, que tem grande representatividade no sul da Flórida. “O nosso objetivo é formar novas platéias de admiradores do cinema brasileiro”, justificou Adriana Dutra, no encerramento da mostra competitiva do ano passado.

Por falar nisso, são justamente os dois vencedores do festival de 2007 que abrirão os trabalhos, no dia 30 de maio: o longa de estréia do diretor Miguel Falabela, ‘Polaróides Urbanas’, escolhido como o melhor filme pelo júri popular, e o curta ‘Galinha ao Molho Pardo’, de Feliciano Coelho, serão exibidos na North Beach Bandshell (7250 Collins Ave), com entrada gratuita.

Nos sete dias seguintes, de sábado a sexta-feira, vai ocorrer a mostra competitiva nas seguintes categorias, para longas e curtas: Melhor Filme do Público, Melhor Filme do Júri, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Som Direto, Melhor Montagem, Melhor Edição e Melhor Direção de Arte. A organização também vai distribuir prêmios especiais, inclusive a uma personalidade, pelo conjunto da obra. Os locais de exibição são o Colony Theatre, Miami Beach Cinematheque e Wolfsonian Museum.

Além de Miami, os festivais do cinema brasileiro da Inffinito também estão marcados para Milão (1 a 6 de julho), Roma (15 a 20 de julho), Nova York (10 a 17 de agosto) e Barcelona (15 a 21 de dezembro). Os próximos destinos devem ser Madri, Vancouver, Buenos Aires, Japão, Salvador e Canudos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo