Histórico

Brazilian Network reúne empresários brasileiros em Pompano

Encontro serviu para debater temas de interesse da comunidade

O Brazilian Network, realizado na terça-feira (27), no restaurante Feijão com Arroz, em Pompano Beach, recebeu mais de 300 empresários do sul da Flórida para um encontro de negócios, pelo segundo ano consecutivo. Além de trocar experiências sobre os problemas e soluções para suas companhias, os empresários ainda puderam conhecer o trabalho de algumas instituições que prestam serviços aos imigrantes brasileiros, e até mesmo propostas políticas do candidato a sheriff do Condado de Broward, Scott Israel, que prestigiou o evento.

Israel prometeu, entre outras coisas, que, se eleito, não vai encaminhar nenhum indocumentado para a imigração. Penso que esta não é a minha função dentro do sistema. Estarei aqui para zelar pela ordem no condado e multar as pessoas que desrespeitarem as leis somente.
Não vou deixar nenhum agente perseguir indocumentados, enfatizou. Muito aplaudido, o candidato ainda ficou do lado de fora conversando com os convidados que saíam do evento, para garantir mais alguns votos.

Esse foi um momento de troca de experiências, onde muitos empresários puderam apresentar seu trabalho ou mesmo vender algum serviço. O evento também contou com um jantar especial para os convidados, que puderam ainda curtir a voz do cantor e compositor Clauduarte Sá.

Brasileiros como cidadãos locais

Para o diretor do Centro Comunitário Brasileiro, Urbano Santos, este evento mostrou o quanto a comunidade brasileira está crescendo e ganhando o respeito no país. Já somos mais de 300 mil brasileiros somente na região e muitos já são cidadãos americanos com direito a voto. Para tanto, temos de exigir mais atenção aos nossos patrícios neste país, lembrou. O recado aos políticos continuou, quando Urbano disse que eles não podem lavar as mãos como Pilatos. Já mostramos o quanto o brasileiro tem capacidade de fazer este país crescer economicamente, enfatizou o líder ao apresentar os empresários brasileiros de sucesso.

O Brazilian Network faz parte de uma série de atividades realizadas pelo Centro Comunitário Brasileiro, dirigido por Urbano Santos, ao lado de Alda Oliveira, Nestor Sigismundo, Alfredo Silva e Washington Sena.

O objetivo do CCB é tornar-se cada vez mais filantrópico, com ações nas áreas de educação, política e negócios. Entre os trabalhos que já estão sendo realizados pela instituição, estão as vendas de móveis usados, doados para angariar fundos com o objetivo de ajudar famílias de brasileiros mais necessitados.

A sede do CCB fica em Pompano Beach, cidade que congrega muitos compatriotas em Broward.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo