Histórico

Brazilian Voices – Arts and Healing

Projeto demonstrou que solidariedade é uma das armas para vencer o baixo astral

O projeto Arts and Healing, idealizado pelo grupo vocal Brazilian Voices, tem como objetivo visitar as enfermarias de alguns hospitais em Broward e levar a música brasileira e sua alegria àqueles que passam pelo processo de recuperação física em tratamento intensivo nos hospitais. Assim como aos pacientes terminais, para os quais essas vozes e seu canto podem significar um último alento e conforto.

A primeira visita do grupo aconteceu no dia 28 de maio no Memorial Regional Hospital, com sete integrantes do Brazilian Voices entrando na área de isolamento do hospital, onde cantaram para um paciente que lutava contra a degeneração em conseqüência do contato com a radiação na guerra do Vietnã. Foram muitos os momentos em que o paciente, sua esposa e as cantoras tiveram lágrimas nos olhos. Ele, admirador do trabalho do grupo, incentivou o projeto e enfatizou que, ao utilizar a estratégia do coração e não da mente, muito estava se contribuindo para o bem estar de todos: cantoras e ouvintes. Essa experiência rica em emoção e aprendizado, reforçou no grupo o ideal de, através da música brasileira, divulgar a cultura, propagar a paz e a esperança.

Próxima visita

No próximo dia 13 de junho, seis cantoras estarão visitando o Broward General Medical Center em Fort Lauderdale. Em cada quarto, pacientes, familiares, funcionários e voluntários poderão desfrutar de canções escolhidas com muito cuidado e carinho, para transmitir tranqüilidade, alegria e amor. Outras visitas mensais já foram programadas. E a música brasileira, através do Brazilian Voices, estará presente neste setor do hospital às quartas-feiras da segunda semana dos próximos meses.

O grupo vem ampliando seus contatos na intenção de levar esse projeto ao maior número de instituições possíveis. E à medida que novas parcerias e visitas se confirmem, elas serão divulgadas.

Desta forma o Brazilian Voices presta a seu público, que muito o tem apoiado, contas de seu trabalho na criação de um movimento artístico de paz, com responsabilidade social.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo