Brazilian Voices prepara viagem pelos tesouros do Brasil

0
527

Primeira apresentação do grupo em Pompano Beach será no dia 29 de abril

A comunidade já conhece – e aprecia – o talento e a musicalidade do Brazilian Voices. Só que agora, o grupo vocal irá apresentar um show diferente, num formato único que mistura a música a outras formas de arte, como dança, imagens e outras manifestações bem brasileiras. From Brazil to the World pretende divulgar o charme e a beleza da nossa cultura numa apresentação especial em Pompano Beach, no dia 29 de abril, às 7 da noite. Será uma autêntica “viagem pelos nossos tesouros”.

A metáfora foi cunhada pelas diretoras do Projeto Educacional, Kátia Iole, Sue Scaglione e Thais Reiss, empolgadíssimas com o evento, que agradou em cheio ao público no Broward Center for the Performing Arts, dentro do programa educacional Smart Stage. Não por acaso, a apresentação vai acontecer no novo e moderno teatro da Pompano Beach High School (1400 NE 6th Street), com capacidade para 500 pessoas. “Será um espetáculo interativo, onde contaremos de forma didática a história do país, num momento de descobertas pelas diferentes regiões e seus ricos estilos musicais”, explica Loren Oliveira, uma das fundadoras do Brazilian Voices, ao lado de Beatriz Malnic.
Ela adianta que o show ao vivo com 30 cantoras do Brazilian Voices será permeado por fotos maravilhosas do Brasil, um conjunto de músicos internacionais, um casal de dançarinos – Janete e Fábio (da Baballoo Dance, em Coral Springs) – e capoeiristas incríveis, do Mangueira Capoeira Martial Arts. O roteiro do show está centralizado em dois adolescentes – Nathália Iole e Guilherme Apollonio, integrantes do Brazilian Voices Kids – que vão comandar no palco o “passeio” da platéia por fatos da nossa história, geografia e, principalmente, cultura, com o auxílio de imagens, muita música e números de dança. É um formato interativo, divertido e rico para todos que apreciam a boa música brasileira e querem aprender mais sobre o Brasil.

“Através deste projeto educacional, queremos plantar as sementes de um futuro melhor para todos através da integração e do intercâmbio cultural.  Através da educação e da conscientização das riquezas e diferenças de cada um é como podemos ajudar a plantar e semear a paz entre os povos”, dizem as diretoras.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (954) 647-2225 ou através do e-mail events@brazilianvoices.com. Os ingressos para o espetáculo também estão à disposição  através de um link direto da página do próprio grupo, www.brazilianvoices.com, ou do site seatyourself.com.