Histórico

Brazilian Voices volta a se apresentar na Flórida

Brazilian Voices apresenta-se no dia 11 de maio e promete levar o público a uma viagem pelos sons e ritmos do nosso país

Por: Carlos Wesley

A música brasileira não se resume à Bossa Nova. E quem for ao Broward Center for the Performing Arts no próximo dia 11 terá a exata noção da diversidade dos sons e ritmos do nosso país, com o show do maior grupo vocal brasileiro nos Estados Unidos. O Brazilian Voices, que acaba de completar 10 anos de uma bela trajetória de divulgação da cultura verde e amarela no exterior, fará sua primeira grande apresentação em 2012, acompanhado de banda e convidados.

Brazilian Voices

‘Beyond Bossa’ é um passeio pelos gêneros que fizeram e continuam fazendo do Brasil um dos maiores celeiros musicais do mundo, não apenas em abrangência, mas sobretudo em termos de qualidade. Será uma performance suave, contemporânea, intensa e poética, mesclada com os poderosos ritmos e melodias brasileiras, descreveu Loren Oliveira, uma das fundadoras do Brazilian Voices (ao lado de Beatriz Malnic), pouco antes de um ensaio.

As 40 vozes do grupo mostrarão um repertório com canções de Djavan, Milton Nascimento, Marisa Monte, Caetano Veloso e outras surpresas, numa viagem que promete levar o público por décadas de boa música. É claro que o gênero que consagrou mundialmente nomes como Tom Jobim e Vinícius de Moraes não foi esquecido e a bossa nova estará representada no programa, assim como o samba, a MPB e o pop Brasil. Apresentaremos arranjos sob uma perspectiva diferente da habitual, o que certamente causará surpresa a quem costuma presenciar nossos espetáculos, garantiu Loren. A direção artística do ‘Beyond Bossa’ está nas mãos da paulista Sue Scaglione.

Para acompanhá-las neste passeio, as integrantes do Brazilian Voices terão a companhia de convidados especiais. O principal deles é o renomado compositor, arranjador e pianista Antonio Adolfo, que desde a década de 60 simboliza exatamente esta pluralidade da música brasileira: de formação erudita, ele conviveu com a turma da bossa nova, participou dos festivais da canção e acompanhou cantores como Elis Regina, Maysa e Chico Buarque, por exemplo. Além do maestro, também estarão no palco os músicos Jorge L. Sosa, César Santana, Cláudio Silva, Goetz Kujack e Gil Cardoso e ainda os dinâmicos dançarinos do grupo de flamenco Angeles Gitanos e percussionistas do South Florida Taiko Dojo.

Os ingressos para o show do dia 11 de maio, no Amaturo Theater, já estão à venda no site do Broward Center, a partir de 25 dólares. Nunca é demais lembrar que o Brazilian Voices tem o apoio cultural do AcheiUSA. Mais informações em brazilianvoices.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo