Histórico

Brazzdance apresenta “Da-Da” este fim de semana em Aventura

Grupo brasileiro estará no Aventura Arts & Cultural Center, com espetáculo de Augusto Soledade

BRAZZDANCE
O brasileiro Augusto Soledade é professor de dança na Nova Southeastern University na Flórida

BRAZZDANCEDA REDAÇÃO COM OESP – O coreógrafo brasileiro Augusto Soledade apresenta o espetáculo ‘Da-Da’ à frente do seu grupo Brazzdance, nos dias 4 e 5 de abril, no Aventura Arts & Cultural Center (3385 NE 188th Street Aventura, FL 33180). Os ingressos estão à venda no website do teatro www.aventuracenter.org e custam $35, e $20 para estudantes.

O espetáculo ‘Da-Da’ tem influência da música e da dança flamencas. Mas a identidade cultural de suas coreografias é bem variada, assim como os outros espetáculos de Soledade. Nascido na Bahia, Soledade afirma que tem amor pela diferença nas culturas e por isso gosta de misturar um pouco de tudo em suas apresentações. ‘Da-Da’ traz um pouco do ritmo afro-brasileiro.

O nome, explica o coreógrafo, significa “base”, mas também pode ter significados emocionais. A palavra pode dar ideia de uma sequência rítmica, pode ser confundida com a batida do coração, com os os primeiros sons de um bebê e até com o Dadaísmo, um movimento artístico no início do século 20, que se concentrou em produzir a “anti-arte”.

Augusto Soledade, de 49 anos, é professor de dança na Nova Southeastern University, em Davie. Ele criou o grupo Brazzdance, uma companhia de dança contemporânea, e entidade sem fins lucrativos. O grupo faz apenas três apresentações por ano.

Vivendo nos Estados Unidos desde 1993, o bailarino fez mestrado em dança na State University of New York – College of Brockport. Em 2004, ele veio para a Flórida para lecionar dança na Florida International University. Desde então o brasileiro já conquistou vários prêmios, como o tradicional Guggenheim e outros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo