Histórico

Breno Giacomini encheu de orgulho seus familiares no Brasil

Família brasileira de jogador campeão do Super Bowl festeja em Governador Valadares


Família acompanhou a partida e torceu muito por Breno e pelo Seahawks

Em Governador Valadares, cidade da região Leste de Minas Gerais, todos os moradores têm um pezinho na América, pode ser por meio de um primo, irmão, amigo ou conhecido. A família Giacomini não foge à regra, mas o parente é um membro ilustre: Breno Giacomini jogador do Seattle Seahawks, time campeão do Super Bowl, maior competição do futebol americano, realizado no último domingo (2), em New Jersey. Os pais de Breno, João Giacomini Filho e Conceição Giacomini, nasceram em Governador Valadares, moram em Boston e toda a família do jogador é da cidade mineira.

No domingo, os tios e primos de Breno se reuniram, fizeram uma camisa personalizada com a foto e o número do jogador, o 68. “Foi uma grande festa, torcemos, gritamos e choramos com ele. Ao final do jogo ele mandou um beijo para sua família de Valadares e agradeceu o apoio”, conta Aline Gomes que é prima do jogador em primeiro grau e se diz muito orgulhosa. “O Super Bowl é uma festa maravilhosa e quando você vê uma pessoa do seu sangue que lutou tanto para chegar ali e de repente é campeão, é perfeito. Estamos muito orgulhosos”, relata Aline.

A prima disse que Breno não vai há muito tempo no Brasil, em função dos diversos compromissos com o esporte, mas os pais dele sempre estão por lá e todos mantêm contato. Em fevereiro, Breno e outros jogadores estarão no Rio de Janeiro em um evento para divulgar o futebol americano e Aline pretende encontrar o primo lá. Breno, ao lado do companheiro Gary Barndge, criou a American Football Without Barriers, fundação que tenta ampliar os limites do futebol americano pelo mundo.

Com a missão de proteger o “quarterback” Russell Wilson, Breno Giacomini ajudou o seu time a vencer o rival Denver Broncos por 43 a 8. Com um pouco mais de 2 metros de altura, o jogador de 29 anos trilhou uma longa carreira até chegar ao topo. Giacomini, nascido em Massachusetts, cresceu admirando estrelas do futebol americano como Drew Bledsoe e começou na posição de “quarterback” no time Tornadoes, quando era calouro na universidade, em Kentucky.

Após se afastar por uma temporada para se dedicar ao basquetebol, Breno retornou ao futebol americano a pedido de amigos, jogando na defesa, “linebacker” e “tight end. Seus pais, João Giacomini Filho e Conceição Giacomini, se casaram e logo mudaram para a cidade de Malden (MA), onde Breno nasceu.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo