Local

Brightline dá início à construção de estação em Boca Raton

Estação será construída perto do Mizner Park, em Downtown Boca; segundo a empresa de trens rápidos, projeto de chegar a Orlando já está 70% concluído

Trem de alta velocidade da Brightline (foto: Wikimedia Commons)
Trem de alta velocidade da Brightline (foto: Wikimedia Commons)

Depois de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, a Brightline terá uma estação de passageiros em Boca Raton, Flórida. A construção começou esta semana e a cerimônia contou com a presença de executivos da empresa, políticos, empresários e funcionários da obra.

“Boca Raton é uma cidade de turismo e negócios, um local perfeito para ter uma estação da Brightline”, disse Patrick Goddard, presidente da empresa de trens rápidos. “As estações da Brightline fomentam a economia local, levam turistas às cidades e são uma atração à parte”, disse.

A estação fica em Downtown Boca, próxima ao Mizner Park, tem design da empresa Zyscovich Architects de Miami e vai ser executada pela Kaufman Lynn Construction de Delray Beach. O local terá aproximadamente 38 mil square feet de espaço, com lanchonetes, lojas, acesso à internet e carregadores de celulares e espaço kids.

No projeto serão investidos $30 milhões pela Brightline e outros $16 milhões de recursos públicos por meio da Federal Railroad Administration. A prefeitura de Boca Raton vai investir $9.9 milhões na construção do estacionamento do local.

A expectativa é que as obras sejam concluídas até o fim deste ano. Outra estação está sendo construída em Aventura, a norte do condado de Miami-Dade. O objetivo da Brightline é chegar até o Aeroporto de Orlando, passando por Cocoa Beach, e, segundo a empresa 70% das obras estão concluídas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo