Histórico

Broward abre novo museu voltado para o público jovem

Crianças e jovens encontram uma série de obras e atividades específicas

Joselina Reis

O condado de Broward tem um novo museu de arte para crianças e adolescentes. O novo espaço para Young At Art Museum (YAA) foi inaugurado no último dia 5 de maio. O prédio com mais de cinco mil metros quadrados levou seis anos para ser construído e custou $26 milhões. A expectativa é receber 500 mil pessoas no primeiro ano.

O YAA foi criado em 1986 com menos de 500 metros quadrados. Desde então, o museu conquistou vários prêmios por seu esforço na divulgação de arte e cultura para crianças e adolescentes. Em 2009, o museu foi eleito pela Florida Division of Cultural Arts como o melhor museu da Flórida para crianças e, em 2011, recebeu o selo de excelência concedido pela American Association of Museums.

O museu possui quatro exibições permanentes: GreenScapes que tem como objetivo chamar a atenção de crianças e adultos para o problema da conservação do meio ambiente; CultureScapes com a apresentação de obras de vários artistas plásticos; WonderScapes um mundo imaginário dedicado ao desenvolvimento infantil através de arte, literatura e brincadeiras; por último, o ArtScapes que conta a história da arte através do tempo, lugares e diferentes culturas.

Visitantes também vão poder contar com summer camp; aulas de pintura, desenho e cerâmica para crianças; estúdio de gravação e fotografia para o público adolescente e uma pré-escola com curriculum direcionado para artes. Outra novidade dentro no novo espaço do YAA é a abertura da 37ª Biblioteca Pública em Broward. Com área de mil metros quadrados a biblioteca oferece 30 mil itens.

O museu está aberto de segunda a quinta-feira, das 10h às 17h; sexta-feira e sábado das 10h às 18h, e aos domingos das 11h às 18h. A entrada para adultos custa U$13 e crianças U$12. O endereço do Young At Art Museum é 751 Sw 121st Avenue, em Davie. Mais informações no website YoungAtArtMuseum.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo