Histórico

Broward College implanta semana curta de aulas

Vários prédios da instituição ficarão fechados às sextas-feiras, num projeto-piloto para economizar energia

O projeto de reduzir a semana de aulas para apenas quatro dias úteis – de segunda a quinta-feira – já está em prática em várias instituições públicas de ensino em Broward. O objetivo principal da iniciativa é reduzir os gastos em função do anunciado corte no orçamento do condado para a área educacional, em torno de 160 milhões de dólares. No Broward College, por exemplo, a medida será aplicada em caráter experimental até 14 de agosto, quando os diretores da faculdade vão determinar se a idéia será usada oficialmente a partir do próximo semestre.
A semana mais curta não afetará o currículo escolar ou o salário dos funcionários do Broward College, que trabalharão horas extras nos outros dias para compensar a folga na sexta-feira. “Vários prédios estarão fechados já esta semana e vamos monitorar a economia de energia obtida com esta nova norma”, disse um porta-voz da instituição. Creches e bibliotecas, porém, continuarão abertas em seus horários normais.
Em meio à crise econômica, a iniciativa já está sendo implantada em vários setores da economia, até como forma de liberar os estudantes para trabalhos voluntários ou mesmo empregos assalariados – aqueles que já têm idade suficiente para isso, naturalmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo