Comunidade

Broward County oferece apoio a famílias carentes ou em situação de risco

Famílias que se qualificam podem receber ajuda para custear despesas básicas como aluguel, prestação da casa e contas de água e luz; saiba como participar

Condado oferece apoio emergencial a famílias
Condado oferece apoio emergencial a famílias

O condado de Broward, por meio do Family Success Centers (centros de apoio a famílias carentes), oferece diversos serviços de apoio às famílias residentes na região. Entre eles: assistência social, assistência de emergência para ajudar a custear temporariamente contas como aluguel, hipoteca e contas de luz e água.

Ao todo são quatro centros localizados nas cidades de Pompano Beach, Coral Springs, Fort Lauderdale e Carver Ranches. O centro em Pompano Beach tem atendimento em português e  está localizado na 2011 NW 3rd Ave, Pompano Beach, FL – 33060, telefone:  (954)357-5340.

O Centro de Apoio às Famílias Carentes oferece ainda informações e auxílio na busca de emprego, aconselhamento habitacional, assistência jurídica, aconselhamento financeiro e serviços para idosos e veteranos.

Se você recebeu uma ordem de despejo, inadimplência de hipoteca ou se as contas de água ou luz estão vencidas ou você recebeu uma carta de demissão por não-justa causa, você pode se qualificar para assistência de emergência.

Como se qualificar

Os residentes do condado de Broward podem se qualificar para a assistência de emergência se recentemente tiverem passado pelas seguintes situações: perda de emprego não causada pelo empregado; redução temporária da renda familiar ou uma despesa inesperada mediante comprovante/recibo.

Outras situações em que as famílias podem ser ajudada pelo centro de apoio são: ordem de despejo, inadimplência de hipoteca; conta de luz ou água atrasada ou suspendida, aviso final ou aviso de desligamento.

Para conversar com um assistente social e necessário assistir uma palestra de orientação geral que acontece no centro de Pompano Beach de segunda a quinta-feira às 7:45 da manhã. Também é possível assistir à orientação online através do website http://webapps.broward.org/fsadorientation.

Documentos necessários

  • ID válida com foto e Cartão do Social Security de todos os adultos
  • Certificado de Nascimento das crianças de até 5 anos de idade
  • Comprovante de residência: contrato de aluguel, recibos de pagamentos de aluguel, contas de luz ou água, registros de emprego ou declaração hipotecaria
  • Carta de despejo, aviso de inadimplência hipotecária
  • Carta final ou desligamento das contas de luz e água ou contas vencidas
  • Comprovante de redução ou interrupção de renda nao causada pelo aplicante
  • Seis meses de comprovante de renda
  • Comprovantes de 60 dias de despesa
  • Extratos de banco, poupança, fundo de aposentadoria, seguro de vida, ações de bolsa de valores, carta de fiança e comprovante de propriedade
  • Documentos sobre qualquer ação legal que esteja pendente.

Mais informações clique aqui.

 

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo