Histórico

Broward demite quase 400 professores

Redução é confirmada, apesar dos apelos de pais e estudantes

O Distrito Escolar de Broward decidiu dispensar quase 400 professores, a maioria deles da West Broward High School. Os membros da diretoria admitiram ter pouca escolha a não ser a demissão dos professores, citando três anos de corte do orçamento estadual e declínio da matrícula de estudantes. O clima foi de raiva, com as pessoas prometendo ligar e escrever para os líderes do estado para protestar.

Esta é a primeira vez em mais de duas décadas que o Distrito Escolar de Broward dispensa professores, embora os membros disseram ter esperança de que todos os professores possam voltar ao trabalho no dia 24 de agosto, no primeiro dia do ano letivo 2009/2010.

“Vou orar para trazer de volta todos os professores,” disse Robin Bartleman, membro da diretoria do distrito. “Quero que vocês tenham um emprego e não precisem se preocupar em como pagar suas contas”, acrescentou.

James Notter, superintendente escolar, também afirmou que tentará salvar pelo menos um terço dos 394 empregos de professores cortados através do dinheiro obtido com estímulo federal e preencher as vagas de professores que se aposentaram ou deixaram o distrito ou que não passaram no teste de certificação.

Ele disse que os culpados são os legisladores estaduais e não o Distrito Escolar por não ter feito a provisão adequada de fundos para os orçamentos das escolas.

E as más notícias não param por aí: os membros do distrito escolar admitiram que no próximo ano a situação pode ainda ser pior.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo