Histórico

Broward Sheriff Office gradua brasileiros em curso de liderança

Membros da comunidade brasileira participaram do curso por dois meses sobre o funcionamento do sistema criminal americano

Membros da comunidade brasileira no sul da Flórida receberam do Broward Sherif Office (BSO) o diploma de graduação do curso Brazilian Leardership Academy na segunda-feira (30). A cerimônia foi realizada na sede da New Life Brazilian Christian Center, em Pompano Beach, e contou com a presença de familiares e vários representantes do BSO.

Os 33 brasileiros, entre eles religiosos e empresários, participaram por dez semanas do curso que tinha como objetivo treinar líderes da comunidade brasileira sobre o funcionamento do sistema criminal americano. A participação dos brasileiros foi bem recebida pelos policiais do BSO. Estamos muito orgulhosos desse grupo. A partir de agora somos parceiros no trabalho com a comunidade em Pompano Beach e em Deerfield Beach, comenta o capitão do BSO, Wayne Adkins, um dos representates do Sheriff Al Lamberty na cerimônia.

Durante os encontros semanais, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os problemas mais comuns enfrentados pelos brasileiros com a polícia. O pastor e participante do curso, Marco Faria, disse que agora está capacitado para responder a pergunta mais frequente de quem o procura depois do culto. A carteira internacional de motorista não é garantia de nada se você não tiver visto válido, responde.

A paralegal brasileira Silvia Amorim também participou do curso e aprovou a iniciativa.“Mesmo já tendo conhecimento sobre leis americanas, aprendi muito durante essas dez semanas com os policiais do BSO, garante. Silvia lembra que muitos brasileiros por serem indocumentados não sabem que têm direitos, como o de receber um visto especial quando é vítima de um crime.

Essa é a segunda vez que a comunidade brasileira é convidada para um curso como este. Porém, a coordenadora de projetos especiais do BSO, Cheryl Vara, reforça que esta versão do Brazilian Academy foi a mais abrangente já planejada pelo BSO. Em 2004, cerca de trezentos brasileiros participaram nas quatro noites de palestras.

Por enquanto, o BSO não tem planos em criar um novo curso só para brasileiros. No entanto, a comunidade está convidada a participar do BSO Citizen Academy, em inglês, que é oferecido três vezes ao ano em Fort Lauderdale (Public Safety Building, 2601 West Broward Boulevard). O curso tem duração de 13 semanas, é gratuito, e as aulas são realizadas uma vez por semana.

Durante a cerimônia vários policiais brasileiros e membros da Igreja New Life foram homenageados pelos formandos. Eles receberam uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados ao BSO.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo