Histórico

Broward tem Sheriff temporário e governador busca sucessor para Jenne

Sherrif Kenn Jenne renunciou ontem, sob pressão, após dois anos sendo investigado por evasão de rendas e fraude

Da redação
Foi anunciado nesta terça-feira o início do processo para ocupação da cadeira de Sherrif, em Broward. Com a renúncia de Ken Jenne, anunciada ontem pela manhã, o Maj. Al Lamberti assumiu o posto temporariamente e o governador Charlie Crist anunciou o início da busca por um sucessor.
As inscrições para ocupação do cargo estão abertas. O novo Sherrif irá ocupar o cargo também temporariamente, até o final do mandato de Jenne, que terminaria em 2008. Após esse período, outra eleição deve ocorrer. Mas o governador já apontou interesse em indicar um Sherrif temporário que tenha interesse em concorrer ao cargo em 2008, e dar continuidade ao trabalho.
Apesar de não querer indicar preferências, o governador já trabalhava há meses com possibilidade de sucessão de Jenne, e uma lista de prováveis Sheriffs já vinha sendo ventilada nos corredores do governo estadual. Entre os possíveis candidatos estão o senador democrata Skip Campbell; o chefe de policia de North Bay Village, Scott Israel; o comissioner (vereador) de Broward, Jim Scott; o deputado estadual Jack Seiler; o promotor Bruce Udolf; e o juiz de Broward Elijah Williams,
Quem ocupar o cargo de Sherrif terá em suas mãos o poder de administrar e controlar a segurança de 14 cidades, sob um orçamento nada modesto de 700 milhões de dólares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo