Histórico

Broward tenta evitar crianças sozinhas dentro de carro

Novos cartazes em breve estarão por todo o condado de Broward enviando uma mensagem clara: “Lock Before You Lock (Olhe, antes de trancar)” – um alerta para quem estiver transportando crianças e corre o risco de deixá-las trancadas dentro do veículo por um longo tempo.
“A Flórida figura no quarto lugar em número de mortes por hipertermia no país, causadas por crianças deixadas em veículos. Esta é uma estatística trágica e ninguém quer se destacar por isto”, comentou a vereadora de Broward, Lois Wexler, que descerrou o primeiro cartaz “Lock Before You Lock” localizado no bloco 2500 da Griffin Road, em Hollywood. Cerca de 40 mil pessoas dirigem por aquele local todos os dias.

“Nós queremos lembrar as pessoas que têm crianças nos carros para olhar antes de fechar a porta. Para fazer isto, estamos usando cartazes, adesivos nos carros e outros materiais educativos que serão distribuídos para escolas, pais, consultórios médicos, órgãos de serviço social, e para quem quiser a divulgar o alerta”, disse a vereadora.

A Câmara Municipal do condado de Broward aprovou recentemente uma medida, exigindo que todos os centros e casas de cuidado infantis instalem alarmes de segurança nos veículos que levam seis ou mais passageiros, a partir de 1º de julho deste ano.

Para mais informações sobre a Ordem de Alarme em Veículo e a campanha “Look Before You Lock”, ligue para 2-1-1 ou visite cscbroward.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo