Histórico

Broward toma medidas para evitar roubos de identidade

Entre as iniciativas estão equipamentos para destruir documentos e alertar a população

No ano de 2007, quase 20 mil pessoas na Flórida foram vítimas de roubo de identidade, de acordo com o Federal Trade Commission. O órgão alerta, inclusive, que este é um problema crescente em todo o país, mas mesmo assim poucas pessoas – apenas 25% do total – costumam reportar o crime às autoridades policiais ou aos escritórios que lidam com assuntos de crédito pessoal. Para diminuir os danos causados por este tipo de infração, os moradores de Broward têm agora à disposição uma máquina de destruir documentos, que está instalada na área do Ocean Bank (200 NE 3rd Avenue), em Downtown Fort Lauderdale. A iniciativa foi da própria instituição financeira, em parceria com o procurador geral Bill McCollum e a delegacia de Broward.

“Os criminosos costumam vasculhar as latas de lixo em busca de números de cartão de crédito e extratos bancários. Por isso, a população precisa tomar as precauções necessárias para impedir este tipo de atividade”, afirmou o sheriff de Broward, Al Lamberti. Ele revelou que a delegacia do condado cuida de mais de 400 casos deste crime todos os anos. As estatísticas na Flórida são tão altas que o estado é o quinto do país em número de incidências de roubo de identidade.

A máquina (Shred-a-Thon) poderá ser usada pela comunidade gratuitamente. “Consumidores bem informados e pró-ativos se protegem melhor e não se tornam vítimas fáceis nas mãos dos criminosos., disse o procurador geral, ressaltando que o equipamento será usado também como forma de chamar a atenção da sociedade para o problema, que tem efeito devastador. Outras informações sobre o assunto estão disponíveis no site www.myfloridalegal.com/identitytheft e, abaixo, algumas dicas para evitar o roubo de identidade:

1 Rasgue todos os recibos que contêm o número de seu cartão de crédito antes de jogá-los no lixo;
2 Não passe o número de sua conta bancária pela Internet ou ligações telefônicas;
3 Use as máquinas de destruir papéis ao se desfazer de documentos antigos;
4 Quando mandar pagamentos de contas por via postal, leve o envelope a uma agência de correios.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo